Com o aumento do número de microempreendedores individuais (MEI) no Brasil, o mercado começou a dar maior atenção ao segmento, que tem colaborado tanto para a economia do país.

Agora, as financeiras estão de olho nos microempreendedores. Dados financeiros foram levantados sobre este segmento que alegaram que, uma grande parte de MEI’s não possuem contas bancárias para as empresas.

Na verdade, os bancos brasileiros até tentavam oferecer opções de microcrédito para os pequenos negócios, mas como não haviam vantagens, muitas empresas até mesmo por falta de capital, fecharam as portas.

No entanto, o Brasil está vivendo um período de transformação econômica com o surgimento das fintechs. Estas, por sua vez, prometem revolucionar os serviços bancários e empréstimo para quem é um microempreendedor individual.

Melhores Oportunidades de Empréstimo para MEI Após a Chegada das Fintechs no Brasil

As fintechs brasileiras estão com boas cartas nas mãos, pois oferecem conta sem cobrança de serviços e linhas de crédito diferenciadas para quem é MEI.

Elas disponibilizam serviços financeiros através de uma maneira inovadora e tecnológica como:

  • Controle e gerenciamento de conta
  • Investimentos
  • Empréstimos diferenciados, com taxas de juros e condições de pagamento mais atraentes
  • Pagamento de contas
  • Transferências

Para facilitar ainda mais a vida do microempreendedor individual, todos esses serviços podem ser realizados diretamente pelo site ou aplicativo da empresa.

Com esses benefícios, muitos MEI’s estão migrando todos seus recursos para as fintechs e aproveitando o lucro que eles podem obter com elas.

Banco Inter é o Pioneiro

Como o primeiro banco digital a oferecer uma conta corrente 100% gratuita, o Banco Inter é ideal para quem é MEI e, inclusive, oferece empréstimos e serviços com a intenção de auxiliar os microempreendedores. Dentre seus benefícios, pode se destacar os itens abaixo:

Vantagens do Banco Inter

  • Disponibiliza até 100 TEDs gratuitas por mês
  • Convênio com as principais máquinas de cartão, para recebimento de suas vendas no crédito e no débito
  • Depósitos de cheque por imagem
  • Depósito de dinheiro via boleto
  • 100 boletos gratuitos por mês
  • Pagamento de boletos
  • Interpag: receba via QR Code, sem custo
  • Possibilidade de saque sem tarifas nos caixas 24Horas

Como Abrir Uma Conta MEI no Banco Inter

O Banco Inter tem a tendência a fidelizar seus clientes, por isso, para conseguir qualquer tipo de serviço no banco, é necessário que o empreendedor seja correntista (pessoa física).

Basta acessar o site do Inter, ou o aplicativo em seu smartphone e solicitar o cadastro. É simples e rápido, sem burocracia.

Feito o cadastro, através do próprio aplicativo, o correntista pode acessar o MENU e solicitar a CONTA DIGITAL MEI.

Assim que sua solicitação for aprovada, será possível utilizar todos os benefícios da conta MEI, até mesmo os empréstimos com condições diferenciadas imediatamente e com o atendimento exclusivamente online.

 

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*