Você alguma vez já parou pra pensar como seria se os bancos fossem totalmente tecnológicos? 100% digital, sem filas, sem demora, e mais, você conseguindo resolver todos os seus problemas sem precisar sair de casa?

Um banco que fornece todas as informações como crédito, saldo e extrato através de um site ou aplicativo com muita clareza e praticidade. E melhor, sem hora pra fechar!

Parece surreal, mas temos uma boa notícia pra você! Seu mundo imaginário está mais perto do que se parece.

Muitas pessoas também imaginavam algo parecido como você e para inovar total desenvolveram as Fintechs. Simplesmente uma revolução no mercado financeiro que provavelmente estão tomando conta das agências bancárias físicas!

Calma aí e segura a ansiedade que já vamos te explicar tudo sobre as Fintechs. Confira abaixo:

O que são as Fintechs?

Podemos não perceber, mas o próprio nome já diz: Fi(Financial) Tech (Technology) – Tecnologia Financeira.

Muitas pessoas já utilizam e nem sabem o que são, como funcionam e em quais áreas atuam, pois diferente de como pensamos, as Fintechs não se resumem em apenas Bancos Digitais, mas também oferecem serviços e produtos na área financeira com bastante inovação.
Como falamos acima, existem áreas diferentes de atuação das Fintechs. Vamos entender um pouco melhor com essa lista dos serviços oferecidos:

Áreas de atuação das Fintechs

Pagamentos

Facilitar as nossas vidas é um bom trabalho que as Fintechs fazem e pensando no lado do cliente eles atuam na compra e venda oferecendo por exemplo cartões de crédito sem anuidade, máquinas de cartão sem taxa de mensalidade, plataformas para os pagamentos e muitas outras vantagens. Já Já vamos te mostrar quais empresas Fintechs têm feito isso!

Crédito

Conseguir crédito e empréstimo no mercado com juros menores e menos burocracia também é uma ideia das Fintechs. As análises de crédito são feitas tecnologicamente para facilitar os serviços financeiros.

Controle financeiro

Parece que não dá, mas controlar suas finanças fica ainda mais fácil com a ajuda das Fintechs. Esse serviço te auxilia a controlar suas despesas e faturamento na palma da sua mão e em tempo real.

Investimentos

Essa atuação parece muito com os serviços para te ajudar a controlar as finanças. Mas além de organizar seu capital, ela trabalha com um gerenciamento para aplicações e investimentos. Com esse tipo de plataforma você pode se preparar para realizar seus sonhos e projetos que ainda estão no papel direto do seu celular ou computador. Não é ótimo?

Seguro

As Fintechs oferecem também vários tipos de seguros de forma mais acessível de solicitar e também de pagar, pois os valores são beeeem mais baixos que o que vemos por aí.

Algumas vantagens das Fintechs

Sabemos que com os bancos físicos tradicionais, é impossível resolver algumas situações. Já com as Fintechs, a conversa é um pouco melhor. Elas trabalham justamente para facilitar a vida dos clientes, fazendo com que os problemas sejam resolvidos de forma prática e segura. Outra vantagem das Fintechs, é que você pode fazer tudo o que precisa sem sair de casa. Como por exemplo: abrir uma conta em um banco. Enquanto os bancos exigem sua presença diante do gerente, a tecnologia te permite fazer isso direto do seu computador ou celular através de site ou aplicativo. É muita mordomia, mesmo!

E por falar em mordomia e agilidade, as Fintechs tem com certeza menos burocracia comparado a outros serviços financeiros. E claro, te garante total segurança.

Por último e não mesmo importante (não mesmo!): os preços. As Fintechs oferecem seus serviços de altíssima qualidade com um preço mais acessível. Podemos dizer que os valores cobrados são justos, de forma que o cliente só sai ganhando.

Maiores Fintechs do Brasil

O Brasil tem se destacado quando o assunto são as Fintechs. Grandes idéias e grandes empresas são referência para o mundo todo. Separamos algumas Fintechs que mais bombam no mercado atual para você conhecer. Confira!

Nubank

A Nubank é uma Fintech que oferece para seus clientes serviços com o cartão de crédito sem anuidade e taxas bem mais acessíveis em comparação aos outros produtos que vemos aí no mercado. É um banco 100% digital, ou seja, tudo resolvido sem sair de casa, sem gerente, sem filas e o melhor, conta corrente com anuidade zero!

Guiabolso

Esse é um exemplo de uma Fintech que ajuda na organização financeira. É um aplicativo onde você pode sincronizar suas contas de banco para ele ter uma noção das suas entradas e despesas. Dessa forma, você consegue se planejar melhor para economizar e fazer investimentos. É um ótimo aplicativo, seguro, fácil de usar e é o ideal para quem quer ter a vida financeira organizadíssima!

Quinto Andar

A Quinto Andar é uma startup que chegou para facilitar muito para o mercado imobiliário.
Você pode alugar, comprar um imóvel ou anunciar esse imóvel de forma 100% online. Dessa forma a negociação fica bem mais fácil para os dois lados e a Fintech se responsabiliza ainda pela burocracia de contratação e garantia do aluguel. Não é ótimo?

Méliuz       

                                                                                 
Esse foi sucesso e ainda é aqui no Brasil. Essa Fintech é responsável por devolver uma parte do dinheiro da compra que fazemos através do aplicativo. O famoso CashBack!

Toro Investimentos

A Toro ficou conhecida por ser a primeira Fintech brasileira. Com origem em Belo horizonte no ano de 2010, a empresa oferece serviços para a área de corretagem, explodindo no ramo fornecendo consultores digitais, taxas por desempenho das indicações e também possibilidades de seus clientes venderem papéis uns para os outros.

E aí, preparado pra um mundo moderno 100% digital?  
Se gostou, compartilhe com seus amigos. Eles precisam conhecer também essa inovação!

 

 

 

 

Deixe seu Comentário