Um dos processos mais burocráticos e obrigatórios que o brasileiro enfrenta é a Declaração do Imposto de Renda e, por falta de tempo ou conhecimento desse assunto, muitos contratam contadores profissionais para preencher corretamente suas informações no aplicativo da Receita Federal.

Pensando nessa dificuldade, a startup catarinense Leoa veio para ajudar  – gratuitamente – o contribuinte a fazer tudo sozinho, em uma plataforma simples e intuitiva. 

Como Funciona A Plataforma

Para utilizar os serviços oferecidos pela Leoa, o cliente não precisa realizar operações complicadas no computador.

“Atualmente, o contribuinte que faz a sua declaração com a Leoa, não precisa entender de Imposto de Renda, basta criar o seu perfil e responder os questionários. Utilizamos inteligência artificial para fazer a melhor declaração para o perfil de cada cliente”, explica Eduardo Canova, CEO da Leoa.

Além da facilidade na declaração, com a ajuda da startup, também é possível doar até 3% do imposto de renda a pagar, diretamente na plataforma, durante o processo de restituição. Segundo Canova, a empresa criou uma campanha “dezembro roxo” justamente para incentivar esta doação destinada a instituições sociais.

“Essas doações auxiliam causas de amparo às crianças e adolescentes e podem ser abatidas totalmente do imposto do contribuinte, ou seja, ao invés de esse dinheiro ir para Brasília, ele fica na sua cidade, para causas sociais”.

Cartão Pré Pago Antecipa Restituição

Outra vantagem para quem decidir usar a Leoa, é que a empresa também disponibiliza um cartão pré-pago que serve para antecipar a restituição do imposto de renda.

Este cartão é oferecido sem custo para o cliente e pode ser reutilizado todos os anos para receber sua restituição em até 48 horas após a declaração.

“Não queremos só antecipar a restituição, mas também no futuro, fornecer crédito para ser usado com essas despesas que serão restituídas”, adianta Canova.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*