A Mycon, nova fintech brasileira, está entrando no mercado de consórcios para fazer a diferença. Sua principal característica é a utilização da inteligência artificial para oferecer soluções pela internet.

Criada em maio de 2018 pelos irmãos Marcelo e Márcio Kogut, a startup já conta com site e aplicativo para Android e IOS.

Fintech usa Inteligência artificial para conseguir consórcios online mais baratos

A maior finalidade da fintech é encontrar crédito mais barato no mercado brasileiro, por isso, ela funciona sem vendedores humanos.

Ao se inscrever no site da empresa, o cliente pode conversar com o “robô” da Mycon usando textos e áudios no chatbot e receber recomendações da inteligência artificial, como se o assistente virtual Mycon fosse um consultor financeiro.

O robô tem a função de procurar consórcios que atendam a necessidade do cliente, explicar todos os detalhes do processo, indicar as melhores opções par ao interessado e, inclusive, desaconselhar a adesão.

“A recomendação vai depender da análise dos objetivos e do comprometimento da renda de cada interessado. Tudo isso de maneira rápida, simples e sem intermediários”, dizem os criadores.

O serviço pode ser usado para comprar imóveis novos ou usados, em qualquer lugar do Brasil, além de realizar reformas e construções, quitar financiamentos bancários, comprar automóveis e motos de qualquer marca ou modelo ou realizar serviços, como por exemplo cirurgia plástica, estudos, viagens e festas de casamento.

Confira as taxas oferecidas para consórcios pela startup:

Os criadores afirmam que o aplicativo foi criado para oferecer uma solução mais viável para entrar em um consórcio do que a concessão de crédito pelos bancos, por isso, suas maiores atratividades são a agilidade no atendimento e a menor cobrança do mercado brasileiro.

“A taxa que o Mycon cobra em dez anos é quase a taxa que alguns bancos cobram ao mês”, diz Marcelo.

Confira abaixo os valores cobrados pela Maycon:

  • Imóvel: a partir de 0,08% ao mês (plano de 120 meses);
  • Automóvel: 0,12% ao mês (plano de 84 meses);
  • Motocicleta: 0,22% ao mês (no plano de 42 meses);
  • Serviços: de 48 meses, a taxa é de 0,21% ao mês.

Segurança do Consórcio

O segmento de consórcios da Maycon é monitorado pela ABAC (Associação das Administradora de Consórcios) e fiscalizado pelo Banco Central, trazendo segurança e transparência aos consumidores.

Assim como nos consórcios tradicionais realizados por grandes bancos, as contemplações ocorrem nas assembleias mensais, com sorteios realizados pela loteria federal.

A retirada do crédito pode ser feita por sorteio, do qual participam todos, em iguais condições, e por lance, que é um percentual que o cliente pode ofertar para aumentar as chances de contemplação.

O lance vencedor pode ser pago com seu próprio recurso financeiro ou utilizando parte do crédito do consórcio. Após análise de documentações e aprovação, o crédito é liberado.

Em relação as informações dos clientes contidas na plataforma digital, todas elas estão na blockchain, para maior segurança dos dados.

Além disso, a startup pertence à empresa COIMEX, que está há mais de quatro décadas no Brasil e já entregou, por consórcios, 122.789 bens. A Mycon faz parte de um dos maiores grupos empresariais do país, que atua em diversas áreas com mais de 70 anos de existência.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*