Faturamento Online Com Black Friday Deve Crescer 18% em Comparação com 2018, Diz Pesquisa.

Faturamento Online Com Black Friday Deve Crescer 18% em Comparação com 2018, Diz Pesquisa.

De acordo com uma pesquisa feita pela Ebit/Nielsen, o faturamento com vendas online na Black Friday (dia 29 de novembro) deve chegar a R$ 3,07 bilhões neste ano, alta de 18% em comparação com 2018.

Através de entrevistas com consumidores, o estudo prevê que o número de pedidos deve crescer 15%, para 4,91 milhões, e o tíquete médio deve chegar a R$ 626, crescimento de 3%.

44% dos entrevistados afirmam garantir os presentes de Natal nessa Black Friday e, esse índice é três pontos porcentuais maior do que as pesquisas do ano passado.

Muitas empresas já estão disponibilizando as vendas pré Black Friday online, ou criando listas de interessados por um produto aguardando seu valor abaixar na data. Através desse movimento, a pesquisa também constatou que, a previsão para os consumidores realizarem suas compras este ano pela internet é de mais de 50%.

Produtos Mais Vendidos

A Ebit/Nielsen também pesquisou as categorias de produto com as maiores intenções de compra na Black Friday: 41% dos consumidores pretendem comprar equipamentos eletrônicos, e 35% buscarão por eletrodomésticos.

A categoria de celulares vem logo depois, sendo desejada por 28% dos clientes. Itens de informática têm 26% de intenção de compra. Nessa parte da pesquisa, cada consumidor pôde escolher mais de uma resposta à pergunta.

Foi destacado que este ano, a conveniência importa mais do que o preço para os compradores, por isso, na hora de escolher, eles tendem a seguir os seguintes critérios:

  • Frete grátis
  • Opções de pagamento que sejam vantajosas
  • Qualidade do Produto
  • Preço mais baixo

A pesquisa foi feita em setembro com consumidores que fizeram compras online em lojas conveniadas à Ebit/Nielsen, e que têm cadastro verificado com informações válidas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

3 Comentários
Maria de Fátima

Não há compras sem crédito, assim como milhares de brasileiros se preparam para às compras, outros milhares não conseguem crédito para tal, é tudo muito bonito na teoria, mas na prática não é tão fácil, para mim será apenas mais um dia de rotina para aqueles que poderiam se torna ótimos clientes se alguém lhe desse um voto de confiança.

Sara Menezes
seta para esquerdaem resposta à Maria de Fátima

Como vai, Maria de Fátima?
Realmente é muito ruim esbarrar em burocracias o tempo todo.
Temos uma ferramenta que te ajuda a descobrir qual é o melhor cartão para você, considerando o seu perfil de interesses.
O que você prefere: Anuidade gratuita? Milhas? Um limite alto?
Qual é o seu contexto atual: Negativado? Aposentado, servidor público ou pensionista? Autônomo? Universitário?
Então, entre em nosso portal de notícias e responda ao Quiz para saber qual é o cartão ideal para você.
Acesse: https://unum.com.br/quiz/ac/quiz-google/
Boa sorte!