Cartões Com Limites Mais Altos

Tenha um cartão com limite realmente alto

  • Por: Equipe | 06/07/2019 - 18h00

Orçamento limitado, compras excessivas e parcelamento estão entre os principais fatores para a alta procura por maiores limites nos cartões de crédito. Por exemplo, se você deseja fazer uma compra de alto valor no cartão de crédito, você deve ter esse mesmo valor de limite disponível no cartão.  Não é o valor da parcela que irá entrar na seu limite, mas sim o valor total. A parcela entrará na fatura do mês correspondente a data da compra.

Resumo: Para comprar algo no valor de R$3.000,00 em 10 parcelas de R$300,00, você deve ter um limite livre no cartão de 3 mil reais e será cobrado todo mês 300 reais. Não adianta tentar ter um bom limite no cartão de crédito se você não possuir um bom salário, boa movimentação financeira em conta ou não pagar sua fatura em dia. A instituição financeira submeterá você a uma análise de crédito antes de fornecer maiores limites.

Confira nossas dicas para conseguir um maior limite no cartão de crédito:

1- Atualize sempre seus dados junto ao banco

A base do relacionamento com o banco é a confiança. O banco tem que confiar que você irá pagá-lo e ter certeza de que caso isso não ocorra, ele terá como lhe cobrar. Um limite alto do cartão de crédito quer dizer que a instituição confia que você pode pagar todo o crédito que ela disponibiliza. Ter os dados em dia, inclusive renda, endereço e telefone, são importantes para que o banco se sinta seguro ao negociar e ceder crédito para você.

2- Utilize o mesmo cartão

Seu limite não será aumentado simplesmente porque você pediu, você deve merecer. Quanto mais você gastar com seu cartão de crédito e pagar sempre suas faturas em dia ou até mesmo com adiantamento, você terá melhores chances de conseguir seu aumento de limite. Mostre para o banco que você realmente utiliza o cartão de crédito e que precisa de mais.

3- Tudo em dia

Como dito anteriormente, pague sempre em dia e se possível até mesmo adiante a fatura. Além de bônus e descontos que várias instituições dão pelo adiantamento, sua relação de confiança será beneficiada pois mostrará sua capacidade de pagamento. Ninguém confia em um mal pagador que não honra com seus compromissos, inclusive o banco. Hoje em dia com a internet, não há desculpas para atrasos de qualquer espécie em pagamentos de boletos. A base do relacionamento com o banco é a confiança, afinal, estamos lidando com dinheiro e ninguém quer ficar sem receber.

4- Conversa

Muitos bancos possuem gerentes, aplicativos ou consultores que permitem um conversa justa e real para que consiga explicar suas reais necessidades de um crédito maior. Eu mesmo já consegui aumentar meu limite a partir de uma conversa. Pare, faça um planejamento, veja o quanto de limite é o ideal para o seu momento de vida e que cabe dentro do orçamento.
Agora é hora de conversar sobre um limite maior. Afinal, se a instituição financeira perceber que você tem capacidade de pagamento e que realmente precisa de um limite maior, você terá um limite maior.

Dica: Vale lembrar que os juros do cartão são os mais abusivos do mercado. Então caso precise de dinheiro para algo pontual, vale a pena orçar um financiamento ou empréstimo.

Quer algo realmente bom? Veja esses cartões de crédito sem anuidade!

Recomendados
Sem Comentários