O cartão de crédito é um produto muito usado pelos brasileiros e salva a vida de quem precisa fazer compras grandes e precisam parcelar. Como já sabemos, o uso do cartão de crédito é perfeito mas, a pessoa tem que saber usar para não se embolar.  Se você é uma dessas que não conseguiu se organizar e se atolou em dívidas por causa das faturas de cartão, essas dicas são pra você!

Preste atenção e se prepare para sair das dívidas!

 

Dica 1: Pare de usar seu cartão

Para um bom começo de organização financeira você precisa deixar de usar seu cartão de crédito. Assim, você se preocupa apenas com o que está pendente e não acumula mais gastos, ok?

Dica 2: Priorize o que deve ser priorizado

Se organize e priorize pagar sua dívida. Tendo seu nome sujo com o banco, você perde o poder de ter limite, de crédito e de compra. Isso pode te perseguir por anos e você pode deixar de realizar seu sonho por uma má administração!

Economize nas áreas que dá para economizar e fique livre da dívida o mais rápido possível!

Dica 3 : Reúna todas as dívidas

Separe todas as faturas que precisam ser pagas para começar o planejamento.  Busque tudo o que foi gasto e não deixe de somar nadica de nada.  É muito importante saber o valor total da dívida para montar a estratégia de como pagar!

Dica 4: Insista no melhor parcelamento e cuidado com o acordo

O seu banco com certeza irá fazer um acordo para pagar sua dívida. Não se assuste, esse acordo pode ser bem maior do que o que o seu débito. Então, fique atento aos juros cobrado e seja insistente em parcelar o valor que está devendo e se conseguir, sem juros de preferência!

Dica 5: Empréstimo

Você tem a opção de pedir um empréstimo com juros menores caso você consiga uma proposta de pagar a vista com desconto. Assim, é melhor você tentar um empréstimo com juros menores do que o banco está te cobrando pelo parcelamento e ficar livre logo dessa dívida!

Dica 6: Controle suas finanças

Você precisa controlar suas finanças de qualquer jeito para não acumular. Existem muitos aplicativos no celular para você controlar seu dinheiro. Eles são gratuitos e bem práticos de manusear.  Dessa forma, você verá tudo o que tem gastado e vai ter muito mais cuidado para não abusar do limite do cartão.

Dica 7: Cuide do seu dinheiro

Depois de pagar tudo direitinho, cuide bem do dinheiro que estará sem compromisso após a quitação do parcelamento. Ele pode ser investido e gerar mais rendas pra você e sua família. Use seu cartão de crédito para emergências e evite longos parcelamentos de compra pra não se embolar demais.  Cuidado com seu limite! Não se permita ter um limite maior que sua renda. Use apenas o que você consegue pagar, em?

E aí, pronto pra se livrar das dívidas de uma vez por todas?

Compartilhe essas dicas com seus amigos e sua família, até porque, quem avisa amigo é!

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*