A empresa de telecomunicações japonesa SoftBank acaba de anunciar o lançamento de um novo cartão de débito, com uma carteira blockchain integrada.

A tecnologia blockchain já é utilizada na segurança das criptomoedas, pois se trata de um registro distribuído que visa a descentralização das informações como medida de segurança.

A blockchain também é conhecida como “protocolo de confiança” e, agora, a SoftBank realizou um comunicado para a imprensa informando que usarão a mesma tecnologia no cartão de débito.

SBC Wallet Cards

De acordo com a corporação japonesa, seu novo produto, chamado SBC Wallet Cards, inclui uma carteira blockchain que funcionará tanto como carteira quente (online), quanto fria (offline). Além disso, o cartão manterá todas as funções tradicionais.

O gatilho para se tornar uma carteira quente é a ativação do WiFi e entre outros recursos, o novo cartão permite que os usuários acessem seus saldos em tempo real, além de eliminar o tempo de confirmação de bloqueio, permitindo que eles paguem e troquem dinheiro fiduciário por criptomoedas, pressionando um botão no aplicativo SBC Wallet Cards.

Um representante da empresa disse: “Não estamos fazendo cartões simples, mas estamos criando uma vida flexível e rápida do cenário de aplicativos e o futuro da integração de pagamentos”.

O Que é uma carteira quente (Hot Wallet), e fria (Cold Wallet)?

A carteira de criptomoedas (wallet) é onde está armazenado o endereço público para que o usuário receba Bitcoins, assim como a chave privada, que é semelhante a uma assinatura eletrônica, permitindo ao usuário gastar bitcoins desse endereço.

Essas carteiras possuem dois métodos de armazenamento: quente e frio. Essas são diferentes formas de manter a chave segura, e importantes para garantir que o saldo está sendo utilizado pelo verdadeiro titular. Mesmo sendo considerados muito seguros, é importante ressaltar que ambos não garantem ser infalíveis, por isso sempre devem estar sendo atualizados.

Veja abaixo as diferenças entre as duas carteiras:

Quente – Também conhecido por hot walletse refere ao armazenamento online, ou conectado de alguma maneira à internet. Por estar disponível online é a maneira mais conveniente de se armazenar Bitoins. Pois, em qualquer lugar com internet você pode usá-los sem esforço.

Frio – Quando você mantém suas criptomoedas em um dispositivo totalmente desconectado, ele se chama armazenamento frio. Para aqueles que procuram a forma mais segura de armazenamento, as carteiras frias são as melhores opções. São as mais adequadas para aqueles que querem armazenar suas criptos por um longo prazo, que não necessitam de acesso às suas moedas por meses ou até anos.

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*