O Bradesco vem oferecendo liberação de crédito imediata para pessoas físicas que fazem uso do Pix.
No ato da transferência ou pagamento, o banco apresenta ao cliente a opção de crédito. O sistema ainda identifica quando o usuário não possui recursos para finalizar a transação, e disponibiliza os recursos para o complemento da operação.
Com as opções disponíveis, o cliente poderá fazer a escolha se aceitará ou não a liberação de crédito.
O cliente Bradesco também poderá adicionar o crédito ao cheque especial.
No momento, o serviço está disponível somente para pessoas físicas. Todavia, a promessa do Bradesco é que o crédito imediato pelo Pix seja ofertado para pessoas jurídicas a partir de 2021.
De acordo com a instituição financeira, mais de 15 mil propostas aconteceram em uma semana, o que comprova a forte demanda de crédito.
Como Cadastrar o Pix Via Aplicativo do Bradesco?
O processo é bastante simples:
- Quando você abrir o aplicativo do Bradesco, uma mensagem será exibida. Nela, haverá um convite para o cadastro.
- Toque em quero me cadastrar. Caso já tenha visto essa mensagem e optou pelo fechamento do conteúdo, procure por Pix no menu do aplicativo.
- Após isso, uma mensagem com informações sobre a operação será exibida. Clique em continuar.
- Para completar o procedimento, você pode escolher as chaves que deseja cadastrar. As opções são por celular, e-mail, CPF e uma chave aleatória.
Caso você tenha escolhido celular, e-mail ou ainda as duas chaves, o Bradesco vai enviar um código de validação.
Para continuar o processo, é só informar o código e continuar o cadastro. No caso da chave por CPF, não há necessidade de código de validação.
Na sequência, você vai escolher em qual tipo de conta (corrente ou poupança) deseja vincular a conta. Com os dados todos conferidos, confirme o cadastro. A partir deste momento, sua chave estará cadastrada e você estará apto a realizar as transações com o Pix.
Ainda não tem conta Bradesco? Veja as principais vantagens abaixo:
Como Cadastrar o Pix Via Internet Banking?
O processo é similar ao do aplicativo. A grande diferença é que você vai precisar informar sua chave de segurança para o cadastro das chaves do Pix.
É importante salientar que para se cadastrar no Pix é necessário abrir uma conta (corrente ou poupança) pelo aplicativo ou Agência Bradesco mais próxima.
O Que é o PIX?
O PIX é um meio de pagamento que envia e recebe dinheiro em questão de segundos, 24 horas por dia, em todos os dias do ano.
Sabe aquela transferência que você precisava no fim de semana e só ficava disponível no próximo dia útil? Pois é. Os velhos TED e DOC ficaram definitivamente no passado.
A transação feita no fim de semana poderá agora ser completada fora do horário comercial do banco, de forma mais rápida, sem cobrança de taxas e de forma.
O processo ganhou uma simplicidade que também beneficia o cliente, já que muitas operações eram limitadas pela cobrança de taxas.
Isso é possível porque na plataforma as transferências irão ocorrer diretamente da conta do usuário pagador para a conta do usuário que recebe o valor, sem a necessidade de intermediários.
Quais Pagamentos Estão Incluídos na Plataforma?
O PIX pode incluir pagamentos de qualquer tipo e valor.
São transferências entre pessoas físicas e empresas; além de pagamentos de bens e serviços em estabelecimentos comerciais e no comércio eletrônico em geral.
Todas as opções serão oferecidas pelos canais das instituições financeiras cadastradas no PIX. A instituição pode escolher oferecer a funcionalidade no internet banking, agências, apps no celular e até em lotéricas.
O PIX dispensa o uso de cartões de débito, folhas de cheque, cédulas e maquininhas. A plataforma, contudo, não substituirá cartões de crédito, cuja operação não será modificada ou incluída no sistema.
Quais Serão as Novas Funções do Pix a Partir de 2021?
Para 2021, a agenda evolutiva do novo sistema de pagamentos estará focada nas transações P2B (entre pessoas e empresas).
A expectativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é que a partir de março comece a funcionar o Pix Cobrança, que permitirá que lojistas, varejistas e prestadores de serviços criem QR codes impressos para receberem pagamentos dos clientes.
Será mais um passo importante na consolidação do sistema como um mecanismo de pagamento no país.