A aquisição de uma máquina de cartão de crédito por uma pessoa física pode vir a ser um processo demorado, mas é possível sim.

Existe muita burocracia nesse processo e o empreendedor precisa de uma documentação extensa para comprovar sua atividade, além de comprar uma maquininha, ou alugá-la. Mas, dependendo do seu fluxo de caixa, pode vir a ser um bom investimento.

Atualmente, a alternativa mais solicitada pelas pessoas físicas estão sendo as maquininhas de cartão que funcionam com um chip próprio de fábrica, sem a dependência de um celular. Isso porque essas maquininhas são muito mais fáceis de adquirir e manter, facilitando a vida da pessoa física.

Acompanhe abaixo onde solicitar uma maquininha de cartão.

Agências Bancárias

Muitos modelos de máquinas tradicionais que se veem em comércios estão disponíveis para pessoas físicas.

Dentre elas, as mais conhecidas podem ser solicitadas diretamente com seu banco. Nesse caso, o ideal é que o interessado vá a agência que tiver uma conta corrente e procure o gerente para analisar as condições, pois essa melhoram com o histórico de crédito aprovado na sua própria agência.

As melhores opções de maquininhas bancárias são:

  • Cielo: Oferece aluguel de máquina com fio, sem fio e banda larga
  • Rede: Aluguel de maquininha com fio, sem fio e banda larga
  • Getnet Santander: Compra de máquina sem fio

Entre as vantagens das maquininhas citadas, se destacam o fato de aceitarem mais bandeiras, serem reconhecidas no mercado, serem confiáveis e com muitas funcionalidades.

Requisitar Uma Maquininha Diretamente Na Empresa

Outra vantagem dessas máquinas é que, se forem solicitadas diretamente nas empresas, pode ser oferecido um cadastro sem burocracia, via CPF e documentação básica para quem ainda não tem empresa mas deseja receber em cartão.

Através do próprio site é possível realizar o cadastro e escolher a máquina online que melhor se adeque as suas necessidades.

Mas saiba que geralmente, há cobrança de taxa de adesão ou de aluguel, as quais cobrem despesas de instalação, suporte e troca da máquina.

Maquininha Para Celular

Antes conhecidas como leitor de cartão, as maquininhas para celular são alternativas baratas e estão disponíveis para pessoas físicas, mesmo que estejam negativadas.

É possível solicitar a aquisição dessas ferramentes através dos sites dessas empresas: SumUp, PagSeguro, SafraPay, iZettle e Vero (do Banrisul). Estas são as marcas preferidas de quem está começando a vender e não quer ou não pode investir muito em uma solução para receber crédito ou débito.

Antes de adquirir as máquinas acima, é importante verificar se a opção escolhida atende as necessidades do empreendedor e se o celular a ser utilizado é compatível com a máquina escolhida. Veja aqui as melhores máquinas de cartão de crédito.

Sobre As Taxas

Em relação às taxas sobre vendas realizadas, estas tendem a variar de acordo com o faturamento mensal e ramo de atividade, por isso é importante pesquisar bastante antes de adquirir uma.

Para a pessoa física, as limitações comuns são ligadas geralmente às bandeiras que a máquina vai aceitar, ou aos serviços agregados, como empréstimos.

Algumas ainda oferecem isenção de taxa de adesão e mensalidade, por isso, é recomendável que se pesquise bastante antes de adquirir uma para ter a certeza de que está fazendo o melhor negócio.

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*