Para quem planeja viajar em 2020, comprar os pacotes na Black Friday pode ser uma boa ideia.

Este ano, a data preferida do consumidor será no dia 29 de novembro e, de acordo com um levantamento realizado pelo Kayak – ferramenta de buscas de viagem – os preços realmente são menores na semana do evento.

O estudo comparou os vôos de ida e de volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil para o restante do mundo entre os dias 16 de novembro e 2 de dezembro do ano passado.

Em 2018, durante a semana da Black Friday, os preços dos voos para a cidade de Orlando e Salvador, por exemplo, tiveram uma redução de mais de 17%. Para este ano, a expectativa é que o comportamento dos preços seja igual. 

“O histórico dos últimos dois anos sugere que a Black Friday 2019 apresentará preços atraentes de passagens aéreas. De 2017 para 2018 o volume de destinos para os quais os preços das passagens baixaram na data cresceu significativamente passando de três para 12”, explicou Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil.

Preços Que Aumentaram

Apesar dos descontos em uma grande maioria dos destinos turísticos, as passagens aéreas para algumas localidades tiveram o preço aumentado, como foi registrado na Argentina, que recebeu uma alta de 11,6%.

Segundo Fleury, vários motivos podem ter contribuído para o aumento dessas passagens, como as vendas por antecipação (promoção antes da data comemorativa), a demanda pelo destino, sazonalidade e eventos que estejam acontecendo no local, na data escolhida.

Dicas Para Quem Planeja Comprar a Passagem Na Black Friday

Para os consumidores que estão aguardando o dia 29 para adquirir suas passagens, especialistas dão algumas orientações práticas:

Pesquisa

É importante acompanhar o quanto antes os preços médios do destino escolhido para a data que deseja viajar. Inclusive, é recomendado que procure em mais de uma empresa aérea para se ter uma noção completa dos preços.

No dia da Black Friday, é interessante entrar diretamente nos sites das companhias aéreas e verificar a promoção de cada um deles. Ao entrar no site você economiza nas taxas de serviço cobradas pelos sites buscadores na hora de efetuar o pagamento da passagem.

Após acompanhar a média de preço na Black Friday, compare com os valores anotados semanas antes e veja se vale a pena comprar na data especial.

Com a pesquisa, você estará mais apto para fazer melhores escolhas.

Use Milhas

Sites como a 123milhas permitem que você compre passagens com até 50% de desconto usando milhas como complemento do dinheiro.

Se você é uma pessoa que viaja muito, provavelmente tem muitas milhas pra trocar e vale a pena conferir um desconto nesse site na Black Friday. 

Além dessa facilidade, o site oferece o radar 123milhas, que funciona da seguinte maneira: você cadastra seu e-mail e o valor que deseja pagar em uma passagem com origem e destino estabelecidos e, assim que o site verificar uma com as condições que você escolheu, ele te envia um e-mail informando que seu preço entrou no radar e você agora pode adquirir seu bilhete aéreo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*