Viajar é muito bom, e viajar sem pagar nada nas passagens aéreas é ainda melhor. E a melhor forma de conseguir passagens aéreas gratuitas ou pagando menos em suas passagens aéreas, hotéis e etc, é acumulando pontos e trocando por milhas, e tudo isso com o seu cartão de crédito.

Diferença de pontos e milhas:

A diferença é simples entre dois: os pontos são benefícios que um programa de fidelidade oferece aos seus participantes. Portanto, a cada compra efetuada você ganha um determinado número de pontos sempre de acordo com as regras estabelecidas.
As milhas são benefícios exclusivos de programa de milhagem, ou seja, aqueles realizados por companhias aéreas. Esses benefícios levam nossa o nome devido ser referência de companhias aéreas em relação a distância entre origem e destino da viagem.

O que são programas de fidelidade?

O programa de fidelidade é um grande incentivo oferecido aos clientes para recompensá-los e encorajá-los a repetir a compra ou negociação. Tem crescido muito esse programa no mercado devido aos excelentes prêmios entregue ao consumidor.

O cartão de crédito se diferencia de outras formas de pagamento por retornar uma parte que foi gasto com ele. Quanto mais você compra, mais vantagens você ganhar. Vantagens das quais vão desde descontos incríveis até passagens aéreas gratuitas. Isso é realizado principalmente por meio de programas de fidelidade que os bancos e operadoras oferecem aos seus clientes. Com ele é possível ter descontos em:

  • Lojas
  • Estabelecimentos
  • Converter os gastos em milhas aéreas
  • Trocar os pontos por ingressos
  • Produtos
  • Descontos na fatura
  • E outros benefícios

Tem o objetivo de incentivar o uso de cartão de crédito, já que o lucro dos bancos e das operadoras vem do uso constante dos cartões de crédito dos clientes. Com esse programa você economiza e aproveita seu dinheiro para investir em novas compras.

 Como funciona?

Transformar pontos em milhas é muito fácil, na prática há três fatores envolvidos: você, seu programa de fidelidade e seu banco.  Primeiramente você precisa se cadastrar em um programa de fidelidade de sua preferência. Escolha por aquele que possui parceiros mais presentes no seu dia a dia, para que você possa acumular mais pontos. Ao escolher, basta acessar o site do programa de relacionamento e realizar o cadastro.

Quando acumular uma quantidade suficiente de milhas, você pode trocar pelo programa de fidelidade por uma nova passagem aérea em viagens nacionais e internacionais. Dependendo do programa de fidelidade é possível trocar por outros produtos e serviços.

Atualmente, algumas companhias aéreas trocam milhas também por hospedagem, e é possível acumular milhas se se hospedando em redes de hotelarias parceiras das companhias.

Conhecendo as alianças e parcerias aéreas de cada programa:

LATAM- programa Latam fidelidade

Uma das maiores redes de fidelidade do Brasil é a companhia Latam. O nome do programa da Latam é o Multiplus. Associando-se ao programa você acrescenta pontos não somente na aquisição de passagens aéreas Latam, mas também das 27 companhias que fazem parte da Star Alliance, como Air Canada, Air China, Avianca, EgyptAir, Us Airways e outras.

Gol- programa Smiles

Também um famoso programa de milhagem, o Smiles. As milhas são acumuladas não somente em compras de passagem da própria companhia, mas também ao adquirir bilhetes de viagens da Air France, KLM, Qatar Airways e Delta Air Lines.

Avianca- programa amigo

O programa de fidelidade da companhia aérea Avianca é o Amigo. Todos os pontos são acumulados a cada bilhete emitido, e possuem um valor exato, sem depender da distância percorrida. A pontuação varia de acordo com a categoria do programa que o cliente faz parte. As categorias são: Amigo, Amigo Prata e Amigo Ouro.

Azul- programa TUDOAZUL

O programa de milhas aéreas da companhia Azul, já premia o cliente com 1000 pontos que se cadastra no site. Utilizar outros serviços disponibilizados pela empresa como, check in online também geram pontos.

Vale a pena acumular pontos ou milhas?

A resposta é sim. As possibilidades de acúmulo e de resgate de pontos são quase ilimitadas. São tantas opções que é difícil alguém não conseguir aproveitar. Além de todos os benefícios existem de fato e são bem relevantes. Você pode ganhar passagens aéreas gratuitas, produtos ou serviços de valor expressivo, somente com a sua fidelidade.
E esse benefício é possível para todos.

Caso esteja começando a recomendação é ficar atento às dicas que vamos dar para acumular mais rápido suas milhas e aproveitar para viajar.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*