Você no controle: é o que preza a NuConta. Uma das primeiras contas digitais que surgiram no Brasil, o Nubank trouxe uma verdadeira revolução na relação entre os bancos e seus clientes. Isenta de tarifas e com diversos benefícios que abalaram a concorrência, o banco ainda foca em manter um bom relacionamento com seu cliente, tornando-o fiel aos seus serviços. 

Lançada em outubro de 2017, a NuConta já foi agraciada com diversos prêmios que confirmam o sucesso do empreendimento. Em 2019, o Nubank foi eleito como o Melhor Banco Brasileiro de acordo com a Revista Forbes. Além disso, carrega consigo o posto de Empresa Mais Inovadora da América Latina, pela revista Fast Company. 

Quem é correntista sabe da boa experiência que o banco traz. O “roxinho”, como é conhecido, mudou a forma os serviços bancários podem ser, colocando o cliente como foco principal da empresa. Mas para você que não é muito familiarizado com o Nubank, trouxemos aqui todas as informações e características que a conta corrente digital possui. 

O que é o Nubank?

Bom, muitos pensam que o Nubank é um banco, mas não é assim que eles se autointitulam. Na verdade, eles se colocam enquanto uma empresa que utiliza a tecnologia e o design para revolucionar as finanças de quem se propõe a comprar a ideia deles. 

Com o objetivo de devolver o controle e a autonomia da vida financeira de cada cliente, o Nubank tem um time trabalhando dia e noite para descobrir cada vez mais as demandas bancárias de seus consumidores e assim, proporcionar mais liberdade para lidar com seu dinheiro. 

Antes de ser uma conta, o Nubank teve o cartão de crédito como seu primeiro produto. Sem anuidade ou qualquer outra taxa e ainda com a função internacional, o cartão foi um sucesso e hoje em dia, quem não conhece alguém que tem um roxinho, certo? 

Para saber mais do cartão de crédito do Nubank, clique aqui

E como funciona a NuConta?

É a conta do Nubank. Não é uma conta corrente e sim uma conta de pagamento. Esquecendo toda a burocracia envolvida em bancos, a NuConta não requer análise de crédito e caso você não necessite, não é preciso ter o cartão para abrir a sua. Prometendo ser para todos os brasileiros, a NuConta é 100% online e digital. Além disso, não cobra nenhuma taxa pelos serviços bancários, ou seja, transferências, saques, depósito via boletos, pagamentos: é tudo gratuito!

Para melhorar ainda mais, o dinheiro que você deposita em sua conta rende 100% do CDI, mais ainda que a poupança. E não é necessário transferir seu dinheiro para qualquer plataforma de investimentos que tenha no aplicativo, basta deixar o valor lá, em sua própria conta corrente e ele irá render diariamente, trazendo também uma projeção de rendimento para os próximos meses. 

A conta está disponível para residentes brasileiro acima de 18 anos. Uma boa notícia para negativados: vocês também podem ser aprovados na conta! A análise feita pelo banco não é de crédito e sim cadastral. 

Mas e o cartão de débito?

Até pouco tempo, a NuConta não disponibilizava cartão de débito, por isso essa é uma pergunta feita sempre. Entretanto, a função débito já está disponível para todos os correntistas, tornando a conta ainda mais completa. Com ele, será possível utilizar seu saldo para realizar compras e saques, já que antes era necessário que você transferisse o valor para alguma outra conta que você tivesse um cartão de débito. 

Para obter o cartão, é necessário que você realize o pedido no aplicativo, pois ele não é emitido automaticamente, ok? 

Se essa conta é 100% gratuita, como o Nubank ganha dinheiro?

É até difícil acreditar nisso, mas a conta é realmente isenta de qualquer custo. O banco se diz contra cobrar tarifas que nem eles mesmo entendem o porquê, e como o serviço é online, então eles conseguem reduzir muito a burocracia e os custos dela. 

Saques, transferências, depósitos via boletos, pagamentos, é tudo gratuito, você não paga nada por esses serviços. Muito econômico, não é? Mas o questionamento acima é válido e tem justificativa. 

Como o Nubank tem um cartão de crédito, toda compra que o cliente faz com ele, uma pequena porcentagem deste valor é repassado ao banco, por meio da bandeira do cartão. Além disso, quando o cliente parcela ou financia sua fatura, alguns juros são incididos e sobre o valor financiado. Esses juros, que em vista dos outros bancos, são muito baixos, mas traz um lucro ao Nubank. 

A única taxa cobrada é referente ao Nubank Rewards, o programa de pontos do banco, que dá descontos em vários serviços e produtos das empresas parceiras e ainda oferece cashback, que é quando parte do valor de sua fatura volta para você. 

O UNUM tem uma matéria com mais detalhes sobre o Nubank Rewards. Para saber mais, basta clicar aqui

Tem alguma desvantagem?

Bom, para você que se interessa por utilizar cheque especial, não é uma boa. Como é uma conta digital e que não cobra taxas e tarifas, ela não pode se dar o luxo de disponibilizar um limite de crédito extra que é muito fácil das pessoas não pagarem. Logo, com a NuConta, você não fica negativado, pelo menos não por meio do cheque especial.

Além disso, por não ser uma conta corrente, não é possível pagar boletos de IPTU e IPVA com ela, tudo bem? 

Posso pegar empréstimos pessoais ou consignados? 

Empréstimo pessoal sim, consignado não. Com sua NuConta, é possível solicitar um empréstimo pessoal pelo próprio app e, caso aprovado, seu dinheiro estará automaticamente no seu saldo em conta. A solicitação e gerenciamento do seu empréstimo é feito de forma 100% online. 

Pelo próprio aplicativo, você realiza todo o processo e, antes de solicitar, existe a opção de fazer uma simulação, escolhendo o primeiro dia de pagamento, que inclusive, pode ser 90 dias após confirmar o empréstimo. Além disso, as taxas de juros e o valor das parcelas ficam visíveis na mesma hora em que você faz a simulação, para que seja possível realizar a melhor escolha, pensando no seu perfil financeiro. 

O banco ainda não se pronunciou quanto conceder empréstimos consignados para servidores públicos, pensionistas e servidores públicos.

Me convenci! Como faço para abrir a NuConta? 

É bem simples! Basta baixar o aplicativo feito tanto para IOS quanto para Android, preencher os dados cadastrais e aguardar o tempo de análise do banco. Ah, é possível fazer esse processo pelo site do Nubank também, basta clicar no botão abaixo.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e familiares!