Conheça os Truques Para Aumentar o Limite do Seu Cartão Nubank

  • Por: Equipe | 28/09/2019 - 13h00

Se você é usuário do cartão de crédito Nubank sabe que ele foi considerado como um dos melhores cartões de créditos para 2019 e todo seu atendimento é online, inclusive a solicitação para aumento do limite do cartão de crédito.

De acordo com o blog oficial do Nubank, “para definir o limite inicial de quem acabou de ser aprovado para o cartão Nubank, usamos uma projeção dos gastos dessa pessoa, análises de risco, perfil de uso e ainda dados externos, como score, por exemplo, para estabelecer um patamar seguro de crédito.”

Ou seja, o atendimento do Nubank é totalmente personalizado, e a medida que você vai usando o cartão, cresce a relação de confiança da empresa com você e essa relação te permite solicitar um aumento no crédito, e conseguir!

Então se você deseja fazer uma compra e seu limite está abaixo do que deseja gastar, vamos te dar algumas dicas para conseguir o seu aumento, vem com a gente:

Como Aumentar O Limite do Nubank

A primeira opção é o aumento proativo do limite. Mas como isso funciona?
Quando você gasta muito seu cartão de crédito e paga as faturas integrais e no dia correto, naturalmente o Nubank realiza sua análise de crédito e decide aumentar seu limite, ainda mais se você já tiver solicitado o aumento anteriormente. Assim, de um dia pro outro, ao entrar no aplicativo você receberá uma notificação dizendo que seu limite de crédito aumentou.

Se você não tiver gastos o suficiente no cartão, automaticamente, o Nubank compreende que seu limite é suficiente para as suas necessidades e ele permanece o mesmo. “Conforme o cliente utiliza o cartão, temos mais informações para entender melhor o seu perfil e ajustar o limite de acordo com esse uso. Porém, em alguns casos, liberamos uma quantia temporariamente, pois entendemos que existem certos períodos em que o cliente gasta mais.” afirma o blog do Nubank.

O que é o Aumento De Limite Temporário?

Embora o limite de cada cliente seja definido de forma personalizada, o Nubank tende a aumentá-lo em algumas ocasiões especiais como Black Friday e Natal. Isso acontece porque nessas datas o consumo médio aumenta e com isso a movimentação no mercado de cartões de créditos também melhora.

Sabendo disso o Nubank pode liberar um limite temporário para alguns clientes no fim do ano. Como confirma o blog da bandeira: “Esse aumento provisório é um valor de crédito extra que liberamos para que o consumidor aproveite as ofertas e experiências que o final do ano oferece.”

Porém, é importante esclarecer que como a experiência do consumidor com o cartão é totalmente digital, esse aumento temporário é baseado em análises e algoritmos que determinam para qual cliente vai automaticamente.

E é aí que vamos dar uma dica importante. Para quem receber esse aumento: caso você receba, destine todos os seus pagamentos para o cartão de crédito e pague a fatura integral, assim, esse valor acaba sendo mantido pois o sistema entende que se você conseguiu pagar essa fatura mais alta, há condições para permanecer definitivamente com este aumento de limite.

Existe Alguma Dica Para Aumentar o Limite Do Nubank?

Como já dissemos, o aumento do limite do Nubank é solicitado pelo usuário pelo seu próprio aplicativo, mas antes de solicitar, é necessário garantir alguns passos para aumentar suas chances de obter mais créditos:

1 – Concentre todos os seus gastos no cartão Nubank

Uma coisa é certa: O Nubank oferece muitas facilidades para isso. Por exemplo, você tem um dinheiro separado para fazer compra no supermercado, ao invés de pagar no dinheiro, experimente pagar com seu cartão de crédito e peça para o app gerar um boleto com o valor exato que você gastou, assim pode pagar este boleto (até mesmo pela internet) e descontar o valor na sua fatura mensal.

2 – Explore bem o limite atual

Não adianta solicitar um limite de R$ 4.000,00 se utiliza somente R$ 150,00 por mês. Quando você tem o hábito de usar tudo que está disponível mensalmente, o sistema vai entendendo que você está habilitado a ter um limite um pouco mais alto e isso aumenta suas chances.

3 – Pague sua fatura em dia e no valor total

Outro hábito importante. Lembra no começo do texto quando falamos que o Nubank estuda sua vida financeira? Pois bem, quando você não tem o costume de pagar a fatura integral e no dia correto, isso não traz benefícios para o seu Score e nem para seu relacionamento com a empresa de crédito.

4 – Mantenha Sua Renda Atualizada no App

As vezes fazemos o cartão com uma determinada situação financeira e ao alcançarmos um progresso profissional não vamos atualizando nossos aplicativos. Se você recebeu um aumento, ou está ganhando uma renda extra mensal, não deixe de compartilhar no aplicativo para certificar ao Nubank de que você vai ter condições de manter o pagamento em dia, mesmo que a fatura venha mais alta.

E agora? Já está preparado para solicitar seu aumento de limite?
Aprenda também a cancelar sua compra no cartão de crédito.

Recomendados
13 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*