Como Cancelar a Compra no Cartão de Crédito

Como Cancelar a Compra no Cartão de Crédito

Não sei se você já passou por essa situação, mas de vez em quando, por alguns motivos, bate aquela vontade ou necessidade de cancelar uma compra ou pagamento efetuado com o cartão de crédito. É comum surgir muitas dúvidas sobre o processo de cancelamento, por isso, fizemos esse post para de ajudar quando precisar solicitar um cancelamento. Confira! 

Algumas situações comuns para querer cancelar a compra com a empresa de crédito:

  • Quando o produto comprado pela internet ou loja física não chega na data prevista;
  • Quando acontece uma duplicidade na cobrança da compra feita;
  • Compras desconhecidas, como: serviço de tv por assinatura, entre outros.

O que fazer para cancelar compra cartão de crédito?

Agora que você tem motivos suficientes para pedir o cancelamento, siga os passos abaixo: 

  1. Procure o estabelecimento
  • O primeiro passo é ir atrás do estabelecimento em que a compra foi efetuada. Às vezes eles mesmos acatam sua reclamação e fazem o estorno na próxima fatura do seu cartão;
  • Se a loja não estornar a sua compra, então procure o banco do seu cartão de crédito;
  • Entre em contato com o 0800 do cartão, você encontra o telefone no verso do cartão ou nas faturas;
  • Informe sua situação e solicite o estorno da cobrança. O banco pode te pedir documentos, então tenha tudo em mãos, principalmente um comprovante de que você solicitou o cancelamento no estabelecimento e não deu certo. 

Então, lembre-se! Procure sempre o estabelecimento antes, caso não dê certo, aí sim procure seu banco.

Como acompanhar o estorno da cobrança

Quando é feita uma solicitação de cancelamento, é hora de acompanhar o estorno do seu pagamento. 

O estorno virá como crédito na sua próxima fatura, então cuidado para não deixar passar e reclamar à toa, em? 

Quando não devo procurar o banco/cartão de crédito?

Como já falamos antes, o primeiro responsável pelo problema é a loja ou site em que a compra foi feita. Então, por último, você corre atrás do seu banco para tentar solucionar. Não resolve nada ir atrás do banco pedir estorno quando se encaixa nesses casos: 

 

  • Insatisfação com o produto que recebeu
  • Não ter comprado o curso que queria
  • Hospedar em um hotel com um quarto que não estava combinado na reserva
  • Ficar doente e querer cancelar a viagem já comprada
  • Por qualquer arrependimento 
  • Ou falta de dinheiro para pagar a compra.

Qualquer problema desse tipo, tente resolver e negociar com a própria loja!

Aproveite o assunto e descubra o cartão de crédito ideal pra você! 

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6 Comentários
Sara Menezes
seta para esquerdaem resposta à Wellington Cruz LEITE

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Sara Menezes
seta para esquerdaem resposta à MARCIA MARIA DE LIMA COSTA

Por nada, Márcia!
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