Nesses períodos de crise financeira muita gente tem desistido de trabalhar na sua área e partido para outros negócios que parecem não ser abalados em tempo de crise financeira. Por incrível que pareça, enquanto muitos comércios tem fechado, alguns tipos continuam firmes e fortes e se bobear, abrindo mais lojas ou franquias. Confira agora quais são esses 5 nichos de negócios que continuam crescendo na crise.

1- Restaurante de comida orgânica

Não é muito comum encontrar em todo lugar, mas esse tipo de restaurante tem sido cada vez mais bem aceito por suas comidas saudáveis e veganas. Nesse tipo de negócio, é preciso um certificado reconhecendo que os alimentos são mesmo orgânicos e claro, se adequar a todas as regras para trabalhar com esse tipo de produto.

2- Consultoria de sustentabilidade

Esse é novo pra você? Então trate de conhecer, porque é uma aposta no mercado. Um dos motivos do crescimento nesse nicho é o fato das empresas estarem cada vez mais preocupadas com o lado socioambiental. Essa consultoria faz propostas de conscientização, reciclagem e cuidados com o meio ambiente em geral.

É um negócio que precisa de pouco investimento e trabalha diretamente com grandes empresas.

3- Cursos de capacitação

Para quem possui baixa renda, o curso de capacitação é a porta para deslanchar. Hoje, existe um grande público que procura esse serviço para se especializar e conseguir um espaço melhor no mercado de trabalho.

Para quem quer investir nessa área, basta acertar na escolha dos professores e conteúdo.

4- Petshop

Pode passar o aperto que for, os animais de estimação não sentem a crise financeira dos donos.

Os clientes não deixam de manter a higiene do pet e nem as roupas e banho. Para quem deseja investir nessa área, pode começar revendendo produtos para animais e em seguida preparar um espaço para banho e tosa.

5- Clínicas de bem-estar

O cuidado com o corpo é algo que o brasileiro não abre mão. Sendo assim, as clínicas de bem-estar não deixam de ficar lotadas em qualquer época do ano ou em qualquer época financeira.

Serviços como limpeza de pele, massagens, unha, cabelo e estética no geral podem ser oferecidos na clínica.

O investimento pode começar baixo, mas para atrair mais clientes, é preciso oferecer serviços diferenciados, que claro, custam um pouco mais caro.

Se você tem sentido a crise e quer mudar de ramo, agora é a sua oportunidade de investir no que realmente pode dar certo! Aproveite!

Gostou deste e quer ver mais conteúdos interessantes?

Acesse:  25 profissões que estão morrendo!

Deixe seu Comentário