Sabemos que a maioria da população brasileira não tem o hábito de se planejar financeiramente, não é mesmo?
Infelizmente quando somos comparados com outros países, em uma pesquisa sobre termos financeiros, apenas 58% da população brasileira respondeu corretamente, contra uma média de 78% de outros países! Isso pode até não ser um problema na sua vida, mas sem dúvidas poderá ter no futuro…

É por isso que a sonhada aposentadoria que deveria ser suas férias eternas, sendo um tempo de descanso e desfruto, normalmente acaba sendo dificultadas por não ter dinheiro guardado. Mas vou te dar um boa notícia: voltar a trabalhar não é a única solução nesse tipo de situação… O empréstimo para aposentados pode ser a salvação para resolver esses temidos problemas financeiros.
Não conhece esse tipo de empréstimo? Continue lendo e descubra!

Saiba também sobre o Cartão de Crédito Para Aposentados e solicite já o seu!

Por Que Pedir Um Empréstimo Se Você é Aposentado?

Se você é um trabalhador que possui carteira assinada e contribui todo mês para a Previdência Social, terá direito a sua aposentadoria no futuro pelo INSS.
Se você possui uma microempresa e trabalha como autônomo, também tem direito à aposentadoria se contribuir para a Previdência devido ao regime tributário.

Porém, o valor que você recebe e a idade em que você receberá a sua aposentadoria podem variar de acordo com as leis de tempo de contribuição necessária, e a renda que você recebeu ao longo dos anos da sua vida trabalhados.
Assim, é bem comum ver aposentados que possuem uma renda mais baixa do que aquela que estavam acostumados…
No fim das contas, o valor necessário para viver e a que recebem como aposentadoria, não batem.
É então nesse momento que o empréstimo para aposentados aparece como uma opção.

Mas Como Funciona o Empréstimo Para Aposentado?

Na verdade, o empréstimo para aposentados, não foge muito do empréstimo pessoal comum…
É um tipo de crédito oferecido para quem já se aposentou, porém a renda comprovada vem da Previdência.
O legal é que esse tipo de empréstimo pode ser solicitado online! Tanto pelo computador, quanto por tablet ou smartphone.
Normalmente os empréstimos para aposentados não exigem a apresentação de bens como garantia para ser cedido, já que o pagamento virá do valor recebido pela Previdência.
Para solicitar o empréstimo para aposentados, é necessário informações como:

  • Dados pessoais, como nome e CPF;
  • Cadastrais, como endereço residencial e e-mail;
  • A sua aposentadoria do INSS pode ser utilizada como sua renda mensal;
  • Dados bancários, que são pedidos somente para segurança e visualização da movimentação da conta, a empresa não pode fazer nenhum tipo de movimentação na sua conta.

É Possível Simular o Empréstimo Para Aposentado?

Já que o processo de solicitação do empréstimo pessoal para aposentados é feito totalmente online, nós aconselhamos em uma coisa: procure um simulador.
Fazer uma simulação antes de fechar o contrato é muito importante, já que você analisa o número de parcelas do seu crédito, e todas as condições até a conclusão do pagamento do crédito.

Quando encontrar um empresa que se encaixa melhor nas suas necessidades pessoais, aí sim você vai solicitar o empréstimo, enviar as informações necessárias e assinar o contrato. Normalmente a avaliação desse tipo de empréstimo é imediata, e você recebe uma resposta logo após a finalização do cadastro.
Caso você seja aprovado, o dinheiro solicitado cai na sua conta em até 48 horas.

Você é ou conhece algum aposentado que esteja precisando saber desse empréstimo? Mande nosso artigo e solicite já o empréstimo para aposentados.

Deixe seu Comentário