O cartões de crédito para aposentados possuem um modelo único para quem chegou nesse momento da vida. Para cada tipo de público existe um cartão de crédito ideal para atender seu tipo de necessidade.

Facilidade para aposentados

É comum as instituições financeiras restringirem ou dificultarem o crédito para idosos pois o risco de inadimplência é maior, já que a pessoa pode falecer e a dívida não será paga.
E claro, quanto maior o risco da operação de crédito, maiores serão os juros que a instituição cobra, podendo até mesmo impedir a liberação de crédito. Então como diminuir o risco e ter as melhores taxas de crédito? Simples, seja aposentado! As dívidas e parcelas já são descontadas diretamente da folha de pagamento ou benefício de pessoa física, isentando consideravelmente a operação de riscos.

Como funciona o cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado para aposentados funciona de forma idêntica a um cartão de crédito convencional.
Você pode usá-lo normalmente para fazer compras, viagens e tudo que um cartão de crédito deve possuir.
A única diferença é para as instituições financeiras, que preferem ter aposentados como clientes pois eles usam mais o cartão de crédito e possuem menor taxa de inadimplência.
O cartão de crédito consignado é melhor pois tem menor juros e maior limite pois o banco confia mais no aposentado.

Como ter um cartão consignado

Para ser elegível ao cartão de crédito, você deve pertencer a um dos grupos.

  • Beneficiário INSS
  • Servidor Público
  • Trabalhador com carteira assinada

Vantagens do cartão consignado

Por ser um cartão de crédito com menor risco para as instituições financeiras, seus benefícios estão entre os melhores.

  • Menores taxas de juros, muito inferiores as praticadas no mercado.
  • Maior limite para crédito
  • Possibilidade até para pessoas com nome sujo
  • Como as parcelas são descontadas diretamente na folha, é impossível o não pagamento ou inadimplência de alguém que usa o crédito consignado. Simplesmente a parcela já é paga antes de receber o salário ou benefício.
  • Para que as pessoas nunca percam o controle financeiro e usem o crédito consignado com responsabilidade, foi estabelecido um limite que até somente 35% da renda mensal pode ser utilizada em parcela de dívidas e faturas de crédito consignado.

Caso você seja beneficiário pelo INSS, servidor público ou tenha a carteira assinada, com certeza vale a pena dar um conferida nos cartões de crédito consignado disponíveis.

Muito bom essas vantagens do cartão consignado! Quer mais vantagens? Veja os cartões de crédito sem anuidade!

Deixe seu Comentário