Cielo Agora Aceita Bitcoins Em Sua Máquina de Cartão

Após a parceria  firmada com a startup Bitfy, a credenciadora de cartões Cielo, passa a aceitar pagamentos com Bitcoin em 1,5 milhão de maquininhas espalhadas pelo Brasil.

Cielo Agora Aceita Bitcoins Em Sua Máquina de Cartão

Não são todos os estabelecimentos que oferecem essa modalidade, mas a tendência é crescer cada vez mais, pois o processo é muito simples.

Como Funciona?

Após a aprovação do serviço, o estabelecimento gera uma QR Code da venda, selecionando crédito a vista mas, para que o cliente consiga realizar o pagamento com a criptomoeda, ele deve ter instalado em seu aparelho celular o aplicativo da Bitfy.

O consumidor então, seleciona a opção de pagamento em seu app como “máquinas Cielo” e espera aparecer uma opção de câmera na tela. Logo depois, escaneia o código gerado pelo comércio.

Para que a transação seja autorizada, é necessário que o cliente faça um pré-cadastramento da senha e utilize-a na hora da operação.

Mesmo que o pagamento seja realizado em bitcoins, o vendedor receberá o valor em reais.

Isso ocorre porque, assim que a transação é aprovada, a criptomoeda passa por um processo de venda por uma das corretoras que mantém parceria com a Bitfy.

Popularização do Bitcoin

De acordo com Lucas Shoch, CEO da Bitfy, a parceria faz com que a aceitação do Bitcoin no varejo se popularize até nos pequenos estabelecimentos.

Para Rodrigo Penteado, diretor de produtos da Cielo, a parceria é uma oportunidade para expandir a receita gerada pelos terminais presentes nos estabelecimentos.

Cielo Pensando no Futuro

A expectativa da empresa é de utilizar, posteriormente, o mesmo meio de pagamento para transações remotas, utilizando o WhatsApp, lojas virtuais, entre outros.

“A Cielo é uma empresa de tecnologia e tem que usar sua expertise numa visão geral da cadeia de meios de pagamentos. Estamos aperfeiçoando a vida do varejista e do consumidor. A gente tem total apoio dos bancos sócios (Banco do Brasil e Bradesco), pois sabem que a concorrência está acirrada”, destacou Paulo Caffarelli, presidente da Cielo sobre o CieloPay para a revista Exame.

A Cielo está presente em mais de 1,4 milhão de pontos de venda espalhados por 5.500 municípios de todas as regiões do país, cobrindo 99% do território nacional, segundo dados da empresa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários