Você sabe porque os bitcoins estão tão em alta? Provavelmente porque os bitcoins são moedas digitais independentes de instituições financeiras ou governamentais. Essas moedas que foram criadas por Satoshi Nakamoto (pseudônimo utilizado pela pessoa ou pessoas que criaram a moeda virtual bitcoin), trazem muitas vantagens como: transferir dinheiro sem taxas, intermediários, previsões, limite máximo e controles, além disso apesar de poder causar dúvida é muito seguro quando comprado da forma correta, afinal nem mesmo o governo pode confiscá-lo no caso de uma crise.

A moeda ainda sofreu uma imensa valorização desde que foi criada, por isso vem atraindo cada vez mais pessoas, como forma de uma simples transação ou até mesmo na forma de investimentos. O que muitos não sabiam é que já é possível comprar essas criptomoedas com o cartão de crédito. Se você não entende muito do assunto e gostaria de saber mais sobre como comprar bitcoins com o cartão de crédito precisa ler esse post.

Vantagens e desvantagens de comprar bitcoins com o cartão de crédito:

Como comprar bitcoins pode ser uma ótima forma de investir, o comércio de bitcoins só vem aumentando a cada dia. Por isso as transações que antes eram impossíveis através de cartão de crédito, débito ou Paypal passaram a ser possíveis.

Isso só aconteceu porque algumas empresas resolveram assumir os riscos desse tipo de transação, riscos esses porque com o pagamento com o cartão de crédito e Paypal é possível fazer chargeback, nesse caso o usuário mesmo recebendo o Bitcoin poderia por má fé solicitar a operadora de cartão de crédito o estorno do pagamento e a empresa que vendeu o bitcoins poderia ser prejudicada.

As exchanges que são essas empresas, se tratam de sites que reúnem compradores e vendedores em um ambiente protegido e seguro, esses sites trazem uma enorme vantagem já que são muito mais seguros do que a compra de bitcoins que acontece de pessoa pra pessoa.

As desvantagens são que esse tipo de empresa obviamente cobra taxas, afinal traz muito mais comodidade e segurança, elas também podem repassar para você os custos com as operadoras de cartão de crédito. Por isso é importante ficar de olho nas taxas antes de fazer transações.

É importante também que você pesquise sobre a reputação da empresa para evitar transtornos, mas fique tranquilo existem diversas empresas sérias nesse ramo, outro ponto importante também é fazer a transferência dos bitcoins imediatamente após comprar para sua carteira pessoal. Criar uma carteira de bitcoin é fácil, não custa nada e você ainda pode acessá-la via app no smartphone ou através de um programa no seu desktop ou notebook, alguns exemplos de carteira digital são Breadwallet e Electrum.

Quais são as vantagens dos bitcoins:

Bem, como já foi dito a principal vantagem dos bitcoins é que eles são seus e somente seus, por isso se acontecer uma grande catástrofe financeira no país ninguém vai vir correndo confiscar o seu dinheiro.
Além disso para alguém conseguir atacar a rede de bitcoins teria que invadir milhões de computadores em todo mundo, algo bem improvável, pra se ter ideia os sistemas bancários tradicionais contam com uma rede menos complexa com alguns servidores centrais.
Os bitcoins ainda podem te render muito dinheiro, pois apesar de instável, como muitos investimentos afinal, ele pode sofrer uma enorme valorização. Só pra contextualizar de 2010 a 2017 por exemplo a criptomoeda que valia 0,003 centavos passou a valer 19.800,00. Um bitcoin no dia 09 de setembro de 2019 já estava valendo 42.084,18 reais.
Esse aumento expressivo acontece devido a uma coisa simples chamada oferta e demanda, afinal é meio lógico que quanto mais aumenta o interesse por essa criptomoeda mais aumenta o valor do bitcoins.

Empresas que aceitam cartão de crédito ou débito para compra de bitcoins:

Existem algumas bolsas, as exchanges, que são brasileiras, porém infelizmente elas ainda não oferecem a facilidade de comprar bitcoins com o cartão de crédito. Aqui estão algumas empresas que aceitam cartão de crédito ou débito na compra de bitcoins, os serviços oferecidos por cada uma delas estão sujeitos à localidade.

Coinbase:

A coinbase tem sua sede em São Francisco Califórnia e é a maior corretora de bitcoin do mundo, por isso tem muita credibilidade. A Coinbase aceita compradores de vários países do mundo e cobra uma taxa de 3% para compras no cartão de crédito ou débito, essa é a taxa mais baixa de todas as exchanges que andem clientes europeus, se não a mais baixa do mundo. Essa empresa permite que você compre até €100 de bitcoin por dia com o cartão de crédito.

CEX.io

Essa exchange tradicional atende nos Estados Unidos, Europa e alguns países da América do Sul. A Cex.io permite que você compre bitcoin com cartão de crédito ou débito, essa empresa tem um diferencial, como os pagamentos com cartão geralmente são processados ​​instantaneamente, na CEX.io seus bitcoins estão disponíveis imediatamente após a compra. A taxa cobrada pela empresa para compras no cartão de crédito é de cerca de 4%.

Bitpanda

Essa corretora de Bitcoins localizada na Áustria tem uma ótima reputação, na Bitipanda você pode comprar bitcoin com cartão de crédito com taxa de 4%. A Bitpanda suporta diversos países, todos os países europeus e alguns outros, inclusive o Brasil.

Coinmama:

Essa corretora Israelense de bitcoin é especializada na compra de bitcoin somente com cartão de crédito ou débito. Porém a Coinmama cobra uma taxa um pouco mais alta, de cerca de 6%, mas com ela você pode comprar até $ 5.000 de bitcoin por dia, um grande diferencial que a tem Coinmama é que ela vende o seu próprio stock de Bitcoin, sendo assim você compra direto da empresa. A Coinmama não atende clientes que residem Estados Unidos.
É claro que a transação com o cartão de crédito é sempre mais segura, porém mais uma vez reforçando, mesmo existindo várias exchanges de bitcoins, o mais importante é que ao optar por uma delas você não se esqueça de pesquisar sua reputação, afinal quando o assunto é o nosso dinheiro não dá pra dar chance pro azar.

Deixe seu Comentário