Está em busca de um cartão consignado com as menores taxas, pagamento facilitado e sem burocracia?

Agora os Servidores Públicos Federais podem contar com um parceiro de crédito que oferece esses benefícios e muito mais.

O cartão consignado para Servidor Público Federal do SIAPE veio para ficar.

Para quem não sabe, o SIAPE é um sistema on-line, que constitui-se como a principal ferramenta para a gestão do pessoal civil do Governo Federal e realiza mensalmente o pagamento de cerca de 1 milhão e 300 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração pública.

O cartão consignado SIAPE é exclusivo para essa demanda de clientes e te garante um dinheiro extra para usar da forma que achar melhor.

O Que é Um Cartão de Crédito Consignado?

O cartão de crédito consignado é semelhante ao cartão de crédito comum na hora do uso, porém, o valor mínimo da sua fatura é descontado diretamente da sua folha de pagamento ou benefício do INSS.

O cartão é válido para contratos de empréstimos (limitado a 30% da renda líquida) e ao pagamento das despesas com o cartão de crédito consignado (limitado a 5% da renda líquida).

Esse desconto automático te garante duas vantagens: não te deixa inadimplente e, se você não conseguir pagar a fatura completa, os juros cobrados serão bem mais baixos do que os juros comuns do rotativo.

Esse desconto mensal evita uma “bola de neve” nas suas finanças gerado pela falta de pagamento + taxas de juros e impede sua dívida de disparar.

Quer saber mais? Abaixo vamos listar as principais vantagens do cartão consignado.

Vantagens do Cartão Consignado Para Servidor Público Federal (SIAPE)

Este cartão garante aos seus clientes benefícios exclusivos como:

Sem Anuidade: com o cartão consignado SIAPE, o servidor fica isento da cobrança da taxa de emissão e do pagamento de anuidade no cartão.

Sacar o limite em dinheiro: o valor do seu limite de crédito no cartão pode ser sacado e depositado em sua conta a hora que você desejar.

Bandeira Internacional: o cartão pode ser utilizado em viagens e compras no exterior.

Programas de Fidelidade: ao usar o cartão consignado SIAPE, é possível participar de alguns programas de fidelidade exclusivos, incluindo sorteios, prêmios e descontos em produtos e serviços de empresas parceiras do banco emissor.

Taxa de Juros Menor do Que um Cartão Internacional: A taxa de juros do cartão consignado SIAPE gira em torno de 5,00% ao mês, cerca de três vezes menor do que é geralmente cobrado pelos bancos nos juros rotativos.

Desconto Automático Em Folha de Pagamento: Como a fatura mínima já é descontada direto na folha de pagamento, parte do valor já é quitado todo mês e o restante deve ser pago via boleto bancário ou débito em conta.

Como Gerar a Autorização de Consignatária no SIGEPE?

O portal SIGEPE é uma plataforma do SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos).

Nele você encontra informações pessoais como contracheque, dados cadastrais, férias, dados financeiros e margem consignável.

Para obter um cartão de crédito consignado SIAPE, deve-se solicitar uma autorização no SIGEPE e vamos te ensinar a fazer uma agora.

  • Acesse o SIGAC e crie um login e senha.
  • Assim que entrar na sua área, você deve clicar na opção “SIGEPE Servidor e Pensionista”
  • Escolha a opção “Consignações” e depois clique em “Gerar Autorização de Consignatária”
  • Nesta opção, escolha o tipo de consignação: Ou 5% para o cartão de crédito consignado, ou 30% .
  • Selecione o banco (consignatária) que terá a autorização para utilizar a autorização
  • Atenção: se selecionar o banco errado, a sua proposta poderá atrasar muito até descobrir esse erro.
  • Confira em sua caixa de entrada um email do SIGEPE contendo um código de autenticação, composto por letras e números. Registre esse código na mesma página que gerou a autorização.
  • Informe ao correspondente que o processo já foi realizado e que já está tudo certo para a aprovação do seu empréstimo consignado.

Se você é um servidor público federal ou conhece alguém compartilhe!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*