O Governo Federal realizou uma parceria com grandes empresas como Fiat, Renault, Volkswagen, Chevrolet e Sebrae, para oferecer benefícios aos pequenos microempreendedores cadastrados como MEI (microempreendedor individual).
Essa iniciativa tem como intuito movimentar a economia nacional. Agora quem possui um CNPJ de MEI pode comprar carro 0 Km com desconto e garantir empréstimo de quantias consideráveis sem juros e com mais facilidade. Confira abaixo as oportunidades.
Empréstimo
Oferecido pelo Sebrae, o Programa Juro Zero oferece quantias consideráveis de empréstimos aos microempreendedores individuais, concedendo financiamentos que chegam a ser isentos de taxas de juros e com um prazo maior para pagamento, podendo ser parcelado em até 36 parcelas.
No momento, esse empréstimo só está sendo válido para o Estado de São Paulo mas, logo chegará ao restante do Brasil.
Para conseguir o empréstimo nessas condições, verifique abaixo os pré-requisitos:
- Não possuir restrições cadastrais
- O financiamento deve ser destinado para a aquisição de produtos que expandem o negócio, como compra de acessórios para veículos, maquinário, ferramentas de trabalho, motocicletas, veículos utilitários, etc.
- Para que haja a concessão do crédito, a microempresa passará por período de carência, ou seja, serão analisadas informações de rendimentos e situação do negócio desde a sua criação para aprovação no programa.
Todas as demais informações estão presentes no site da Sebrae e os seguintes documentos são solicitados ao efetuar o pedido:
- RG e CPF (cópias autenticadas);
- Comprovante de residência;
- Certificado de conclusão do programa Super MEI;
- Cópias simples do cartão CNPJ;
- Certificado da condição de MEI;
- Última declaração anual (DANS SIMEI).
Desconto na Compra do Carro Zero
Para a aquisição de veículos novos, os microempreendedores tem uma vantagem que é conseguir desconto nas empresas parceiras de 2,5% a 30% sobre o valor total do veículo.
A Fiat, Renault, Volkswagen e Chevrolet estão dispostas a auxiliarem o MEI a comprar um carro novo e, se o mesmo for justificado para ampliar as atividades da empresa, o desconto pode ser ainda maior.
Isso acontece porque, ao apresentar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) em seu nome na hora da compra, tais montadoras estão autorizadas a abaterem o Imposto sobe Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
As obrigatoriedades para participar desse desconto são:
- Ser cadastrado no Programa MEI
- Permanência de, no mínimo um ano com o veículo comprado