O Governo Federal realizou uma parceria com grandes empresas como Fiat, Renault, Volkswagen, Chevrolet e Sebrae, para oferecer benefícios aos pequenos microempreendedores cadastrados como MEI (microempreendedor individual).

Essa iniciativa tem como intuito movimentar a economia nacional. Agora quem possui um CNPJ de MEI pode comprar carro 0 Km com desconto e garantir empréstimo de quantias consideráveis sem juros e com mais facilidade. Confira abaixo as oportunidades.

Empréstimo

Oferecido pelo Sebrae, o Programa Juro Zero oferece quantias consideráveis de empréstimos aos microempreendedores individuais, concedendo financiamentos que chegam a ser isentos de taxas de juros e com um prazo maior para pagamento, podendo ser parcelado em até 36 parcelas.

No momento, esse empréstimo só está sendo válido para o Estado de São Paulo mas, logo chegará ao restante do Brasil. 

Para conseguir o empréstimo nessas condições, verifique abaixo os pré-requisitos:

  • Não possuir restrições cadastrais
  • O financiamento deve ser destinado para a aquisição de produtos que expandem o negócio, como compra de acessórios para veículos, maquinário, ferramentas de trabalho, motocicletas, veículos utilitários, etc. 
  • Para que haja a concessão do crédito, a microempresa passará por período de carência, ou seja, serão analisadas informações de rendimentos e situação do negócio desde a sua criação para aprovação no programa. 

Todas as demais informações estão presentes no site da Sebrae e os seguintes documentos são solicitados ao efetuar o pedido:

  • RG e CPF (cópias autenticadas);
  • Comprovante de residência;
  • Certificado de conclusão do programa Super MEI;
  • Cópias simples do cartão CNPJ;
  • Certificado da condição de MEI;
  • Última declaração anual (DANS SIMEI).

Desconto na Compra do Carro Zero

Para a aquisição de veículos novos, os microempreendedores tem uma vantagem que é conseguir desconto nas empresas parceiras de 2,5% a 30% sobre o valor total do veículo.

A Fiat, Renault, Volkswagen e Chevrolet estão dispostas a auxiliarem o MEI a comprar um carro novo e, se o mesmo for justificado para ampliar as atividades da empresa, o desconto pode ser ainda maior.

Isso acontece porque, ao apresentar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) em seu nome na hora da compra, tais montadoras estão autorizadas a abaterem o Imposto sobe Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

As obrigatoriedades para participar desse desconto são:

  • Ser cadastrado no Programa MEI
  • Permanência de, no mínimo um ano com o veículo comprado
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

Recomendados para Você