Caixa Abre Linhas de Crédito Sem Consulta ao SPC e Serasa

  • Por: Equipe | 30/09/2019 - 15h05

Você sabia que mais de 60 milhões de brasileiros estão com o nome sujo no SPC ou no Serasa?

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Serasa Experian, o número de negativados no Brasil representa 40% dos consumidores , e todos estão com empecilhos no CPF, diminuindo o poder de compra dessa parcela da sociedade.

Como é difícil solicitar crédito com o nome sujo, a CAIXA criou uma alternativa para dispor de recursos para essa parcela da população. Esses empréstimos da CAIXA não consultam os serviços de informação de crédito geralmente usados e abrem diversas possibilidades para quem está negativado.

Nesse artigo, vamos te explicar o que acontece com o CPF de uma pessoa que está com o nome sujo e como a CAIXA pode te ajudar a conseguir um empréstimo.
Está curioso? Leia abaixo.

Meu nome está no SPC e no Serasa, o que acontece com meu CPF?

Se você tem um cadastro ativo em um desses órgãos de proteção ao crédito, provavelmente seu CPF está bloqueado e você está com o nome sujo na praça.

O CPF bloqueado pode limitar seu pedido de empréstimo ou cartão de crédito, já que a maioria dos bancos e instituições financeiras costumam fazer a análise de crédito antes de confirmar a sua compra pelo serviço

A partir do momento que você não pode usar seu CPF, um simples ato de abrir uma conta bancária é impedido, além da impossibilidade de se tirar o passaporte, realizar compra e venda de imóveis e adquirir qualquer tipo de financiamento, por exemplo.

Como as instituições financeiras geralmente não assumem novos compromissos de empréstimo com negativados, algumas se destacam por oferecer uma linha de crédito para eles ou outras alternativas de disposição de recursos, como a CAIXA, por exemplo.

Conheça o Empréstimo Pessoal da CAIXA sem consulta ao SPC e Serasa

Conhecida como uma forma rápida de conseguir dinheiro emprestado, as linhas de crédito para negativados da CAIXA oferecem taxas em torno de 2.0% ao mês e os prazos de pagamento podem ser de até 60 meses.
Abaixo vamos te mostrar duas dessas modalidades:

Penhor

O penhor é uma linha de crédito sem burocracia que contém uma das menores taxas do mercado, e o melhor, sem a necessidade de um avalista. Mas como funciona?
Você precisa pesquisar quais agências contém essa modalidade primeiro pelo site da CAIXA.

Quando encontrar, leve os bens que deseja empenhar para essa agência com RG, CPF e comprovante de residência. O penhor da CAIXA permite que o cliente deixe como garantia os seguintes bens: jóias, pratarias, diamantes, canetas e relógios de valor.

O valor do empréstimo será de até 100% do valor do bem penhorado, sendo que você sai com o dinheiro na hora.

É importante destacar que o empréstimo via penhor é seguro, seus bens ficam no cofre da CAIXA e você tem a vantagem de renovar seu contrato quantas vezes precisar, no entanto, para resgatar o bem, você precisa quitar todas as parcelas.

Crédito com Garantia do FGTS

Nessa opção, a CAIXA disponibiliza crédito consignado para trabalhadores que têm carteira de trabalho.

Funcionando desde 2018, a garantia desse empréstimo está vinculada ao FGTS do empregado.

Funciona assim, o banco concede o valor de 10% do saldo disponível da conta do FGTS, e ainda é possível acrescentar mais 40% relacionados à multa rescisória em caso de demissão.

Com isso, o trabalhador de carteira assinada recebe um empréstimo de até 50% de seu FGTS, sem precisar fazer consulta no Serasa e SPC.

Em relação ao tempo de pagamento, a CAIXA determina que deve ser no máximo em 48 mensalidades, ou seja, quatro anos.

As parcelas desse empréstimo são descontadas diretamente da conta bancária do cliente, seguindo o padrão de crédito do empregado.

Portanto, se você está precisando de dinheiro e está com o nome em restrição no SPC e Serasa, veja se possui algum bem dos citados acima para penhorar, ou se for necessário, invista em um crédito consignado para negativado. No entanto, para não cair na armadilha dos juros abusivos, é importante que pague as parcelas em dia.

E aí? Gostou do artigo? Temos mais duas dicas incríveis para você: Empréstimo para negativado pelo Serasa e 3 lições que os super endividados precisam conhecer.

 

Recomendados
2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Parabéns a Caixa pela iniciativa, é realmente muito difícil conseguir crédito quando já está com nome sujo. Eu mesmo só busquei um empréstimo depois que meu nome estava sujo e não consegui. Parabéns pela notícia unum, mais uma vez me ajudou demais.