Como Ashton Kutcher, que já Investiu em Airbnb, Uber e Spotify, Escolhe Suas Startups

Como Ashton Kutcher, que já Investiu em Airbnb, Uber e Spotify, Escolhe Suas Startups

Na última década, o famoso ator de Hollywood Ashton Kutcher passou a ser uma celebridade não somente nas telas de cinema, mas também no mundo financeiro, pois se tornou um grande investidor de startups, tendo em seu portfólio algumas das empresas mais famosas do mundo.

Dentre elas, pode-se incluir o aplicativo de conversas Skype, a empresa de hospedagens Airbnb, a plataforma de streaming Spotify, o aplicativo de transportes Uber e até a startup de cartões corporativos Brex, fundada por dois brasileiros no Vale do Silício.

“Eu comecei investindo em startups que poderiam solucionar os problemas que eu encontrava na minha empresa de mídia e depois passei a investir em companhias que resolvem problemas que as pessoas enfrentam no dia a dia”, afirmou Kutcher durante o QuickBooks Connect 2019, evento promovido pela companhia de soluções empresariais Intuit, em San Jose, na Califórnia.

Criação de Duas Gestoras

Juntamente com seus amigos, Kutcher fundou duas gestoras de investimentos: A Grade Investment, em 2010 e a Sound Ventures, no início de 2015. A primeira é especializada em empresas de tecnologia e a segunda é centralizada nas startups em estágio inicial. Juntas, elas possuem um portfólio de mais de 200 companhias.

Ao anunciar sua estratégia para escolher uma startup em um dos painéis do QuickBooks Connect, Kutcher revelou qual a pergunta mais importante que ele faz na hora da entrevista:  “A primeira pergunta que faço aos fundadores é: ‘por que você é melhor do que qualquer outra pessoa no mundo em desenvolver essa solução?”, diz.

Respondendo sobre qual nuance ele deseja ver nos empreendedores através dessa indagação, o ator e investidor completa: “Para se sair bem, os fundadores precisam me dizer qual a tese por trás dos negócio que torna a empresa realmente única, que impede que outras startups similares prosperem e que companhias maiores entrem e dominem esse mercado”.

Outro questionamento que Aston Kutcher faz para ele mesmo antes de escolher uma empresa para acompanhar, é o seguinte: “No fim, a pergunta que eu me faço é: ‘eu sairia do meu trabalhou hoje e iria trabalhar para essa empresa?’ Porque é isso o que eu realmente faço. Eu e minha equipe trabalhamos em conjunto com os fundadores quando investimos em uma empresa. Investimos muito tempo e esforço. Então, é preciso ter uma visão alinhada”, afirma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários