Investidor Já Pode Ser “Gestor” Em Novo Robô de Investimentos Lançado no Brasil

Investidor Já Pode Ser “Gestor” Em Novo Robô de Investimentos Lançado no Brasil

Tradicionalmente, os investidores ricos pagam para consultores e gestores financeiros analisarem seus extratos do banco, e traçarem um plano personalizado para seu dinheiro render mais.
Esses consultores ficam responsáveis por acompanhar todos os investimentos e fazer uma gestão personalizada, de acordo com a carteira de investimentos e necessidade dos cliente.
O problema é que essa gestão não é acessível para todos, pois sai um serviço muito caro – geralmente são clientes com cheques acima de R$ 1 milhão para investir – que é inviável para muitos.
Quer investir em Bolsa de valores? Confira qual o investimento mínimo.

O Robô do Investimento

Pensando na dificuldade acima, quatro fintechs brasileiras resolveram mudar isso: Magnetis, Vérios, Monetus e Warren.
Há alguns anos elas se lançaram no mercado com o robô do investimento, que nada mais é do que um software que automatiza processos relacionados a transações financeiras. Eles ajudam a analisar e escolher os melhores investimentos, escolher a melhor corretora de valores, executar aplicações financeiras, monitorar o desempenho dos investimentos e resgatar aplicações de acordo com determinadas regras.

E o melhor, são acessíveis para qualquer investidor, inclusive alguns são gratuitos. A única coisa realmente necessária é um computador que esteja ligado durante todo o pregão e conectado à internet.

Se você gosta de investir em day trade, nem sempre pode ficar o dia todo na frente do computador acompanhando gráficos e fazendo outras coisas ao mesmo tempo, não é mesmo? Mas o robô de investimento consegue acompanhar vários papéis ao mesmo tempo, até aqueles que desejam fazer trades mais alongados como o swing trade, ele monitora os gráficos e a oportunidade perfeita, a única coisa que você precisa fazer é programa-lo para isso.

Você como “Gestor” Do Novo Robô De Investimento

Uma das empresas citadas acima, a Monetus, lançou um novo segmento nos robôs de investimento, onde ela tira a decisão final apenas dos algoritmos e permite que o cliente tenha a liberdade de escolher os investimentos que quer colocar na sua cesta.
“Descobrimos que o investidor quer ter liberdade de escolha, na maior parte das vezes ele não quer um produto 100% automatizado”, explica Vinícius Soares, cofundador da Monetus, responsável pela área de produtos. “Essa ferramenta vai permitir que ele faça a ponta final de uma maneira muito simples, munido de muita informação.”

A ferramenta da Monetus leva em consideração todas as métricas possíveis para avaliar um fundo, como: rentabilidade, volatilidade, tamanho da gestora, taxa de administração, etc.
Você se lembra do gestor financeiro que falamos no início do artigo? Pois bem, a ferramenta faz o que ele fazia, analisa e traz os dados “mastigados” em forma de ranking com os melhores investimentos para você escolher em quais quer aplicar.

Segundo a empresa, quanto mais próximo de cinco estrelas, melhor a qualidade do fundo de investimento.
Além disso, você tem acesso a um simulador de carteiras que é capaz de combinar centenas de fundos diferentes dando a possibilidade de ser personalizada por você.
A inspiração veio da sueca Ikea, que tem como característica entregar o produto de forma simples de montar. Isso faz com que o cliente se sinta mais próximo do produto e dá mais valor ao processo.
“O cliente acaba criando uma relação afetiva com o produto. Na Monetus, o robô surge para facilitar essa montagem. Estamos entregando liberdade e confiança”, afirma Soares.

Caso você ainda não tem um robô de investimento, confira nesse artigo as melhores aplicações para investir seu dinheiro e veja o ranking que montamos para você.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários