O Pix promete revolucionar a forma como os brasileiros lidam com dinheiros e seu lançamento já está programado para a segunda quinzena de novembro. Com ele você vai poder fazer compras e transferências de maneira imediata e sem limite de horário ou dia da semana. Isso tende a levar ao desuso de transações TED e DOC, já que essas dependem de limite de horários. Com o Pix, mandou, chegou.

Uma outra coisa boa é que você passa a não depender de um monte de informações pessoais, como CPF, nome completo, e de vários dados bancários, como agência, número de conta, variação. Com o Pix, uma simples informação como um número de celular ou e-mail, por exemplo, já será suficiente para as transações.

O Pix chega ao mercado em novembro e quem é cliente Santander vai contar com o SX: toda a facilidade do Pix, com a flexibilidade e conveniência dos 10 dias sem juros por mês no limite da conta. Nesse post explicamos melhor por que o Pix é especial e diferente para os clientes Santander.

O que o SX tem de diferente?

O SX, na verdade, é um formato aprimorado que conta com o Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

Uma de suas principais vantagens e exclusivas do SX é que ele vai dar flexibilidade para o cliente fazer inclusive aqueles pagamentos e transferências que não podem esperar porque te dá 10 dias sem juros por mês no limite da conta (isso sujeito a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta).

Mas os benefícios do SX tendem a não parar por aí, o Santander promete muito mais. Fique de olho nas novidades!

Conte-me mais sobre o Pix

O Banco Central determinou que essa ferramenta só estará disponível em dois meses, mas nós já adiantamos algumas de suas especificidades.

Sem regras de horários

Não haverá, por exemplo, regras de horários e dias da semana para realizar transações, como existe hoje para o TED e para o DOC.

O dinheiro vai ser transferido na hora, em segundos, em qualquer horário do dia e qualquer dia da semana. Eventuais limitações de valores podem estar sujeitas às políticas de cada banco, por questões de segurança.

Possibilidade de fazer compras

Outra curiosidade é que será possível fazer compras dessa maneira, inclusive compras online. Mas claro, isso dependerá exclusivamente da empresa que você estiver comprando.

Caso o estabelecimento disponibilize o Pix como meio de pagamento, você vai poder fazer suas compras de onde estiver.

Ilimitado

Não haverá número máximo de operações (isso é brilhante!) Você pode fazer quantos pagamentos ou transferências quiser.

Já posso me cadastrar?

Pode sim, mas nesse momento o cadastro no SX funciona como uma sinalização de interesse futuro ao Pix (que como já falamos, só estará disponível em novembro).

Mas o efetivo cadastro das chaves Pix para uso da funcionalidade de transferências e pagamentos instantâneos será feito antes, em outubro de 2020, seguindo as datas indicadas pelo Banco Central. Por isso já é possível realizar o pré-cadastro no site do Santander.

E os 10 dias sem juros?

Você já pode solicitar. Para isso, você deve indicar duas chaves: seu CPF e seu número de celular. E confirmar a indicação dessas duas chaves, em 05/10, direto no App Santander.

O banco enviará um lembrete a você nesta data, considerando os prazos definidos pelo Banco Central. É muito importante que essa confirmação em outubro seja realizada, ela é essencial para garantia dos 10 dias sem juros.

Lembrando que essa concessão está sujeita a aprovação de crédito e disponibilização de limite de conta.

Ficou interessado nas vantagens do SX, o Pix especial do Santander? Então clique no botão abaixo, crie sua conta e garanta logo o seu cadastro!