Você já ouviu falar sobre o fundo cambial? Ele é um fundo de investimentos que faz aplicações e elas são baseadas em moedas estrangeiras como por exemplo o dólar, euro, libra e outras moedas. Seu objetivo é ser uma opção prática e rápida para investidores que ao invés de comprar e vender moedas, faz seus investimentos sem risco de alteração com a mudança de valores das moedas.
A boa notícia é que nós “meros mortais” temos total acesso ao fundo cambial e não é apenas coisa de milionários.
Para entender mais como funciona, continue a ler o post!
Continue a leitura para entender tudo sobre fundos cambiais.

O que é fundo cambial?

O fundo cambial como o próprio nome diz, é um tipo de fundo de investimento. Com ele, o investidor tem a segurança em expor seu capital a moedas de outros países.

Assim como funciona todo fundo de investimento, ao aplicar, o investidor se une a muitos outros investidores que também colocaram seu capital no fundo. Dessa forma, o gestor decide uma estratégia para aplicar o capital de todos os investidores participantes.

Para fazer isso, o gestor ganha nas taxas de administração e performance no fundo.

O que difere esse fundo de investimento dos outros mais populares como por exemplo, o tesouro direto, é que esse em específico serve para acompanhar a variação das moedas estrangeiras tentando diminuir o risco de quem investe.

O fundo cambial tem também como meta manter o poder de compra dos investidores sempre a frente no mercado internacional.

Como funciona o investimento em fundo cambial

Mesmo diferente dos outros investimentos, uma semelhança é que a estratégia de gestão fica por conta do gestor do fundo.
80% do capital precisa ser exposto às variações das moedas, sendo assim, existem fundos que conseguem ter performances piores ou melhores dado as estratégias aplicadas. Uma dica: sempre analise seu histórico de rendimento!

E aí, tem dúvidas de como investir? Descubra agora seu perfil investidor e comece a ganhar dinheiro!

Deixe seu Comentário