Nubank é Apontado Como Melhor Banco Brasileiro Pela Revista Forbes

Pelo segundo ano, fintech aparece entre as melhores instituições financeiras do mundo de acordo com avaliação de mais de 40 mil pessoas ao redor do mundo

Nubank é Apontado Como Melhor Banco Brasileiro Pela Revista Forbes

O Nubank não para de se destacar. A fintech, que já fora eleita o maior banco digital independente do mundo, foi considerada melhor instituição financeira do Brasil e está entre as melhores do mundo, segundo o ranking World’s Best Banks 2020 divulgado nessa segunda-feira (8) pela revista norte-americana Forbes.

A tradicional publicação da revista estadunidense, que é feita em parceria com a empresa de estatísticas Statista, consultou mais de 40 mil pessoas em 23 países, que avaliaram os bancos com base critérios como confiança, atendimento ao cliente, serviços digitais, consultoria financeira e satisfação geral.

Nesses quesitos, o Nubank alcançou a primeira posição entre as instituições tupiniquins avaliadas.

‘Bicampeonato’ em meio a crise é celebrado

Este é o segundo ano consecutivo que a fintech lidera a lista. Para a Forbes, o crescimento do Nubank no último ano é “surpreendente”. A base de clientes da fintech saltou de 6 milhões, em março de 2019, para 25 milhões de usuários presentes em 100% dos municípios do Brasil. Só no primeiro trimestre de 2020, a empresa registrou, em média, 42 mil novos usuários por dia – número superior à média diária de 2019.

Com o aumento da procura por serviços financeiros digitais, o perfil de clientes do Nubank têm se diversificado. No último ano, o percentual de novos clientes com idade superior a 60 anos cresceu 20%. Em abril, 30 mil idosos passaram a usar os serviços da fintech.

Clientes economizam R$ 8 milhões

Em sete anos de operação, o Nubank gerou uma economia de R$ 8 bilhões de reais aos seus clientes. Esse é o valor total poupado com a utilização do cartão de crédito ‘roxinho’ e da conta digital da fintech. O cálculo feito pela empresa considera o custo médio praticado pelo mercado em anuidades, tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências entre bancos.

“Há sete anos, temos nos dedicado a construir relacionamentos com nossos clientes baseados em confiança. Todas as decisões que tomamos no Nubank são pensando nos clientes. É a nossa cultura. Esse é o maior legado que trabalhamos constantemente para deixar: reinventar a maneira como as pessoas usam serviços financeiros para que elas tenham controle das suas vidas financeiras”, destaca David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

Público jovem pesa a balança

Os dados reforçam a vocação do Nubank em aumentar a inclusão financeira e digital dos brasileiros. Em pesquisa realizada no fim do ano passado, 20% dos clientes disseram que o roxinho do Nubank foi o primeiro cartão de crédito que tiveram em suas vidas.

Entre os clientes com mais de 55 anos idade, 15% nunca haviam tido cartão antes de serem clientes do Nubank. Para além disso, o fato do Nubank estar em 100% dos 5.507 municípios brasileiros têm ajudado aqueles que mais precisam durante a crise da coronavírus.

Cerca de 465 mil clientes optaram por usar a conta digital do Nubank para receber o auxílio emergencial de R$ 600 dado pelo governo – o que vale dizer que R$ 279 milhões foram distribuídos por meio das contas digitais do Nubank.

Quer se tornar cliente Nubank? Clique no botão abaixo para conhecer a Nuconta, a conta digital rozinha!

Ou se você não tiver interesse na conta, clique no botão abaixo para conhecer o cartão que é mania nacional!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários