O Nubank é a fintech brasileira mais reconhecida internacionalmente e que tem agregado autonomia financeira aos brasileiros nos últimos anos.

Com seu carro chefe no cartão sem anuidade e nos serviços de sua conta digital gratuita, o banco sempre foi muito elogiado pelos “roxinhos” (apelido dado aos seus clientes). No entanto, mesmo oferecendo um serviço de qualidade, uma reclamação frequente nas redes sociais era sobre os limites do seu cartão de crédito, reconhecidos como mais baixos do que a concorrência.

Oferecendo um cartão de crédito sem anuidade, porém com limites a partir de R$ 50, o Nubank decidiu abrir o jogo e explicar o porquê de muitas vezes negava o aumento de limite e quais medidas está tomando para amenizar o problema.

Nubank: Por Que Meu Aumento de Limite Foi Negado?

Para começar, o aumento de limite no Nubank depende de diversos fatores, e quanto mais você consumir todo o limite do seu cartão e pagar em dia, maior é a probabilidade do banco conceder um crédito maior ao seu cartão.

Caso você tenha esses hábitos mas depois de alguns meses seu limite não aumentou automaticamente, sugerimos acessar seu app e clicar em “Ajustar limite” > “Pedir novo limite máximo” e digitar o novo valor que gostaria.

A resposta para essa solicitação é imediata, e pelo próprio aplicativo você consegue saber se terá o limite do cartão de crédito Nubank aumentado, ou se o banco vê algumas restrições no seu perfil. Se ocorrer a segunda opção, não se preocupe, o Nubank te informa no mesmo instante o que está impedindo o seu aumento no momento, e você tem a oportunidade de reparar e tentar novamente.

Os motivos mais comuns para desaprovação do aumento do limite do cartão Nubank são:

  • Score baixo
  • Atraso nas faturas
  • Crédito rotativo
  • CPF Restrito

Além do básico que já ensinamos, saiba que é possível aumentar ainda mais suas chances de ter um aumento no limite do seu cartão, é só seguir estes truques que preparamos para você.

Nubank Anuncia Mudanças na Análise do Aumento de Limite de Crédito

Na última quarta feira (09), a NuCommunity (comunidade para fãs e clientes se interagirem entre si e com o banco) anunciou que a fintech passará a dar dicas constantes relacionadas à política interna da empresa, que ajudarão os clientes a terem seu aumento de limite aprovado.

O processo é muito simples, basta acessar a aba de limites no seu app e pedir seu aumento, justificando a necessidade. Caso sua solicitação seja negada, o Nubank dará dicas específicas para você ter um crédito maior no cartão.

O Nubanker Pedro B. postou no blog a nova proposta do banco para aqueles que tiveram seu aumento negado no app:

“Nós tentaremos te apontar um ponto que está impedindo o seu aumento nesse momento, para que dessa forma, você saiba o que é e possa alterar para que suas chances de conseguir um aumento sejam maiores. Pode ser que mesmo após a análise, o nosso sistema não consiga compartilhar uma dica específica de como melhorar. Nesses casos, aparecerá uma mensagem geral sugerindo que você continue utilizando o roxinho e pagando em dia, e dessa forma, teremos mais informações sobre você e como podemos te ajudar.”

Veja como o processo é simples:

Para que você esteja apto para receber estas mensagens do Nubank na hora de pedir seu aumento, é necessário atualizar seu aplicativo antes de usar, e poderá usufruir de todas as facilidades que o Nubank tem preparado pra você.

Se você ainda não conhece o cartão de crédito Nubank corre nesse post que te contamos tudo sobre ele e te ensinamos a fazer o seu em menos de 5 minutos, e de graça!  É só clicar no botão abaixo.