Foi anunciado na manhã desta sexta feira, 11, a aquisição da corretora Easynvest pelo Nubank.

A fintech já oferecia cartão de crédito sem anuidade gerido pelo próprio app, conta digital gratuita com rendimento, empréstimos online e agora agrega aos seus serviços investimentos sem taxa de corretagem e totalmente online!

O acordo foi firmado na noite de quinta, e David Vélez, fundador e CEO do Nubank afirma que este setor tem sido estudado há muito tempo e faz parte de uma estratégia de crescimento do império “roxinho”.

“Uma vez que o Nubank comece a oferecer produtos de investimentos para os nossos 30 milhões de clientes, há um potencial enorme para conquistarmos uma posição ainda mais forte nesse mercado”, afirmou o empreendedor colombiano.

Afinal, Quem é a Easynvest?

A Easynvest é uma corretora de valores digital, com a missão de facilitar o acesso dos brasileiros ao mercado financeiro.

Para isso, ela oferece uma maneira simples, inteligente e sem taxas para te ajudar a investir com facilidade e fazer seu dinheiro render muito mais.

Com mais de 50 anos de experiência em investimentos, a Easynvest foi uma das primeiras corretoras a lançar um Home Broker ( ferramenta para comprar e vender ações pela internet) nacional, além de aplicativos próprios para investir em renda fixa, pensando sempre em investidores iniciantes que desejam alcançar seus objetivo financeiros.

O Que Muda Para o Nubank?

A aquisição da Easynvest permite que o banco expanda tanto seus serviços, quanto sua receita, já que a corretora possui mais de 1,5 milhões de clientes cadastrados, com cerca de R$ 20 bilhões de reais sob custódia.

Não obstante, a democratização dos serviços financeiros abre espaço para que a sociedade entenda que qualquer um pode investir, perpetuando o modelo de negócio do Nubank, cujo principal objetivo é dar autonomia financeira a seus clientes, e acesso à operações gratuitas e sem burocracia.

“Esse acordo é um reconhecimento da trajetória de sucesso da Easynvest em democratizar o acesso a investimentos. Com o Nubank, a empresa se torna mais competitiva, alcança um novo patamar de crescimento e amplia a oferta de serviços para ainda mais pessoas no Brasil e América Latina”, disse Fernando Miranda, CEO da Easynvest.

O Que Muda Para Mim?

Os clientes do Nubank também saíram beneficiados com esta nova aquisição, já que agora vão ter acesso a maiores oportunidades de ver seu dinheiro render, sem pagar mensalidades.

A Nuconta – conta corrente do Nubank – já fazia seu dinheiro render automaticamente 100% do CDI, mas agora, as opções serão mais amplas, e os clientes poderão inclusive optar por aplicações que não cobram Imposto de Renda na hora do resgate, ou até mesmo ações, para os mais arrojados.

É claro que as opções de aplicações dependem dos serviços que serão integrados entre as duas empresas.

Integração Sem Pressa

O Nubank anunciou que por enquanto, as duas operações vão continuar a operar de forma independente, enquanto aguardam a aprovação do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O banco não afirmou se tem a intenção de integrar as duas plataformas, mas já estão sendo estudadas estratégias para que os clientes Nubank possam ter acesso aos produtos selecionados da Easynvest após as autorizações.

Ao contrário do que muitos esperam, esse processo será gradual, e sem pressa.

“Não vemos necessidade de fazer uma integração acelerada”, afirmou Vélez. “O cliente não precisa de acesso a tantos produtos e à plataforma completa que a Easy tem. Provavelmente, vamos aumentar a oferta aos poucos”, completou Vélez.

Vem ser Nu!

Um dos bancos preferidos da atualidade por seus benefícios e serviços gratuitos e de maneira prática, o Nubank não para de crescer no Brasil.

Quer saber mais sobre a Nuconta? Clique no botão abaixo!