Com a crise atual no país, muitas pessoas perderam seus empregos ou precisaram pegar dinheiro emprestado para suprir necessidades urgentes e não conseguiram pagar seus débitos, tornando-se negativadas.

É fato que quem está com o nome sujo encontram muitos obstáculos por se encontrar nessa situação, como a dificuldade em ter o crédito aprovado devido à baixa pontuação do score, impossibilidade de conseguir um financiamento ou até mesmo a suspensão do talão de cheques.

Porém, saiba que mesmo com o score baixo, algumas instituições financeiras disponibilizam um cartão de crédito com a aprovação imediata e sem consulta ao SPC / Serasa.

Então, sim, é possível ter um cartão de crédito com o nome sujo. Quer saber como? Leia abaixo.

Como Funciona o  Cartão de Crédito Para Negativados?

Algumas empresas oferecem o cartão pré-pago como alternativa de crédito para negativados, outras oferecem um cartão consignado, ou o convencional, mas com pouco limite.

Cartão Pré-Pago Para Negativados

Este cartão não requer um vínculo com uma conta bancária e é regulamentado pelo Banco Central. O limite de crédito é definido pelas recargas que você deposita no cartão antes de usar e suas recargas podem ser realizadas via boleto bancário ou depósito.

Vantagens

A principal vantagem desse tipo de cartão é o fato do cliente ficar impossibilitado de gastar mais o que tem, facilitando o controle financeiro e estabelecendo prioridades para comprar o que ele realmente precisa com o dinheiro que tem.

Desvantagens

Se você for optar por um cartão pré-pago, observe com atenção todas as cobranças que possam vir acopladas a ele, como a taxa de adesão, de recarga, de saque e a mensalidade, pois as mesmas costumam ser altas e, às vezes, nem vale a pena.

Cartão Consignado Para Negativados

Se você for aposentado ou pensionista do INSS, servidor público ou trabalhar em uma empresa privada que tenha vínculo com alguma instituição bancária, o cartão consignado pode ser uma boa opção para você.

O cliente que pede o cartão consignado não passa pela consulta aos órgãos de proteção ao crédito como o SPC/ Serasa, mas isso não impede a financeira de avaliar seu histórico financeiro a fim de delimitar o limite de crédito a ser concedido e verificar sua margem consignável.

Vantagens

Como a fatura do cartão é descontada diretamente no seu contracheque, a possibilidade de inadimplência e de pagar juros rotativos é mínima. O cartão de crédito consignado não cobra anuidade, é fácil de contratar e possui juros menores do que os demais.

Desvantagem

O limite do cartão de crédito consignado é de, no máximo, 5% da renda mensal do solicitante. Por isso, muitas vezes você terá que escolher bem o que vai comprar, pois o crédito é baixo.

Além disso, deve-se ficar bem atento, pois a fatura é descontada automaticamente no seu salário. Ou seja, caso gaste tudo, você receberá menos. Então, não se assuste quando verificar o valor líquido recebido no mês.

Cartão de Crédito Convencional

Sim, algumas empresas oferecem cartões de crédito comuns para quem está com o nome sujo. Confira as vantagens e desvantagens:

Vantagens

Estes cartões geralmente são aprovados sem muita burocracia e muitos deles ainda são internacionais e não cobram anuidade. É permitido realizar compras online e físicas normalmente, como um cartão normal, a única diferença está no limite oferecido e nas taxas cobradas.

Desvantagens

Mesmo sendo acessível e de fácil aquisição, o cartão de crédito para negativados tende a ter um baixo limite disponível, visto que o usuário não é considerado “bom pagador” pelo mercado, devido ao seu baixo score.

Outra desvantagem desses cartões é que eles possuem uma das taxas mais altas do mercado. Por isso, cuidado. Evite pagar o mínimo da sua fatura para não cair nos juros rotativos. 

Já se decidiu se vai querer um? Então, confira aqui o 5 cartões de crédito recomendados para negativados

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

Recomendados para Você