Carnaval está chegando e, nessa época do ano, muitas pessoas compram fantasias, viajam, saem para a folia e consomem produtos na rua sem se importar com os gastos. Por causa da festa prolongada, foi confirmado que, nessa época do ano, muitos não conseguem arcar com todos os gastos e acabam se endividando.

Além das dívidas, a concentração de multidões nas ruas também atraem outro problema para os foliões: os furtosPor causa dessas dificuldades, não é aconselhado que você saia de casa com sua carteira recheada de dinheiro que pode ir embora em um piscar de olhos.

Para encontrar uma solução, especialistas indicam o uso de cartões, especificamente de crédito, no Carnaval. Afinal, muitos podem ser usados na função débito/crédito e como possuem um app para controlar gastos e, caso sejam roubados, é muito fácil cancelar o cartão e solicitar um novo.

Diante de tudo isso, o UNUM criou esse post para te indicar os meios de pagamento mais seguros para usar no Carnaval e aproveitar o feriado sem preocupações. Confira:

BS2

O BS2 é um banco diferenciado. Além de oferecer opções como débito e crédito, o cliente consegue fazer investimentos financeiros pela própria conta digital, então, ao usar o débito, não corre o risco de gastar o dinheiro que era para estar investido.

Se você vai aproveitar o feriado para emendar a semana e realizar uma viagem internacional, outra vantagem que o BS2 disponibiliza é a conta internacional, que pode ser movimentada em dólares e sem mensalidades.

Cartão BMG

Se você é aposentado, pensionista ou servidor público, temos uma dica de ouro para facilitar seus pagamentos nesse Carnaval: o cartão BMG.

Com um aplicativo que permite gerenciar toda sua vida financeira através do celular, o cartão BMG é um cartão consignado que desconta seus gastos diretamente no contracheque do seu benefício. Usando ele, caso você não consiga pagar sua fatura integral no mês que vem, saiba que os juros do consignado estão entre os menores do mercado.

Além disso, o cartão BMG oferece uma facilidade imensa que é a possibilidade de saque no cartão de crédito, onde você pode retirar até 95% do seu limite em caixas 24Horas. Ou seja, caso o dinheiro acabe na folia, você terá uma fonte de emergência para recorrer.

Pic Pay

Para finalizar, um dos meios de pagamento mais modernos são os aplicativos que permitem transferências de dinheiro entre seus usuários em segundos, e o melhor, de graça.

O Pic Pay funciona desse jeito. O aplicativo gratuito é como uma carteira digital, onde você pode receber o pagamento de outra pessoa, fazer uma transferência para você mesmo, ou ainda gerar um boleto para o pagamento cair no seu aplicativo.

Com o saldo disponível, é possível realizar transferências para qualquer banco instantaneamente, além do pagamento de qualquer boleto e compras em mais de 15 mil estabelecimentos espalhados por todo o Brasil.

Quem tem PicPay não precisa se preocupar em carregar dinheiro, ou cartão, através do seu próprio celular pode controlar todos os seus pagamentos e o dinheiro a receber de seus amigos. Por isso, vale muito a pena depositar uma quantia determinada diária no seu Pic Pay para estabelecer um limite de gastos no Carnaval.

Para melhorar, o  Pic Pay ainda oferece, semanalmente, cashback nas suas compras, que pode ser usado da maneira que você desejar.

Nubank

O roxinho é famoso por ser um cartão de crédito gratuito, com um aplicativo funcional que te permite ter o total controle sobre seus gastos, inclusive o limite da fatura é ajustável através dele. Essa ferramenta pode te auxiliar no Carnaval pois você pode determinar o quanto irá gastar diariamente e o app libera crédito até o limite que você escolher.

Além disso, agora existe e opção débito para quem é cliente da NuConta que, inclusive deixa seu dinheiro rendendo mais do que a poupança enquanto ele fica na conta digital e oferece transferências gratuitas e ilimitadas.

Se busca agilidade, a tecnologia contactless de pagamento por aproximação te permite realizar suas compras com o menor tempo possível.

Se você preferir, pode parcelar suas compras para a festa como fantasias, abadás e comida no crédito e, caso entre alguma renda extra no mês que vem, antecipar suas parcelas para quitar o valor logo. No Nubank, sempre que você antecipa um débito, o aplicativo gera um desconto no boleto de pagamento para o cliente, então, aproveite!

Cartão Banco Inter

O banco Inter disponibiliza uma conta digital que pode ser feita em 5 minutos. Nela, o usuário usa mesmo cartão para débito e crédito, e não precisa pagar anuidade, além de pagamentos por QR Code e transferências gratuitas.

Se você já tem o cartão Inter, ele é uma excelente escolha para levar na folia, pois você pode encaixá-lo na capinha do seu celular e não se preocupar com bolsas ou carteiras. 

E ainda tem mais, para quem quer economizar, o banco Inter disponibiliza em seu próprio aplicativo uma listagem de estabelecimentos conveniados com o banco que, oferecem cashback para os clientes que usam o cartão Inter. Esse dinheiro é devolvido diretamente na sua conta, que aliás, é 100% digital e gratuita. 

Cartão Banco Neon

Se você gosta de cartão sem anuidade, certamente tem ou já ouviu falar do Banco Neon, mas não é só isso que ele tem pra te oferecer que pode te auxiliar nesses dias.

O cartão Neon foi criado para facilitar sua vida, então, caso você seja uma pessoa que sempre esquece de pagar a fatura do crédito, por exemplo, pode configurar através do app para que sua conta vá direto para o débito automático e não precisa mais se preocupar com isso.

Nessa história quem brilha também é a bandeira Visa. Cada vez que você consumir no cartão Neon, são acumulados pontos no programa “Vai de Visa” que podem ser trocados por produtos, viagens, e até um jantar depois da folia, quem sabe? É só conferir no site da Visa quais estabelecimentos fazem parceria com a bandeira.

Se precisar de um dinheirinho a mais, o banco disponibiliza até 4 saques gratuitos no mês pela rede Banco24Horas.

Não importa a dica que você vai escolher mas, independente da instituição financeira, todas tem uma coisa em comum, a segurança. Usando qualquer um deles, é garantido que suas únicas preocupações durante esses dias serão: guardar bem o celular e se divertir.