Com tantos cartões de crédito disponíveis no mercado, é necessário que saibamos bem nossos objetivos ao solicitá-lo, para que possamos ter um equilíbrio na nossa vida financeira. E sabe um ponto importante para se considerar ao obter um novo cartão? O público para o qual ele foi feito. Para que esse cartão seja realmente efetivo para nossas finanças, precisamos saber se as características dele conversam com nossas necessidades.

Públicos que têm muita atenção das principais instituições financeiras são os aposentados, pensionistas e servidores públicos e eles podem contar com todos os benefícios do cartão de crédito BMG Card. Veja abaixo por que ser cliente BMG é um benefício para nossas finanças.

Quem é o Banco BMG?

Fonte: www1.folha.uol.com.br

Nascido em 1930 em Belo Horizonte, o Banco BMG é hoje uma das maiores e mais importantes instituições financeiras do Brasil. Como grande parte do público sendo negativados, aposentados, pensionistas e servidores públicos, o BMG foi o primeiro banco no Brasil a oferecer um cartão de crédito consignado.

Presidido atualmente pelo empresário Ricardo Guimarães, com certeza, o Banco BMG não para de crescer e de montar estratégias para a melhoria dos serviços financeiros para quem o acompanha e para atrair ainda mais clientes. É motivo de orgulho para a população mineira.

Conheça alguns pontos positivos do Banco BMG:

  • Quase 90 anos de mercado;
  • Empresa forte, consolidada e que continua crescendo;
  • Patrocinador da cultura e do esporte;
  • O melhor banco para negativados.

Mas e o cartão de crédito BMG Card? Em que se diferencia?

Em vista dos cartões disponíveis no mercado para aposentados, pensionistas e servidores públicos, ele se diferencia em muitos pontos, mas para o lado positivo. É um cartão que foi pensado para facilitar a vida desse tipo de cliente, com a intenção de criar mais dinamicidade para as finanças. Esse público tem muitas características e necessidades específicas, então é preciso que o banco tenha noção dessas demandas e crie um produto que realmente atenda bem. O BMG conseguiu esse feito com um dos melhores e mais completos cartões do mercado.

Veja as vantagens de ter um BMG Card

Tenha mais economia no seu dia-a-dia:

Mais economia porque o BMG Card não possui taxa de anuidade, ou seja, você só paga o que gastar.

Feito para negativados também:

Sim, você negativado pode solicitar seu cartão de crédito, pois é muito mais fácil conseguir com o BMG. O banco não consulta SPC/Serasa para conceder o crédito, fazendo com que esse cartão seja ainda mais acessível.

Sem preocupações com juros:

O Banco BMG é especialista em empréstimos para negativados e para o grupo de aposentados, pensionistas e servidores, sabendo bem como lidar com as demandas financeiras desses públicos. O banco possui uma estratégia específica para atender bem esse tipo de cliente e, por isso, controla o juros, colocando-os abaixo da média do mercado.

Cartão múltiplo:

Você sabe o que é um cartão múltiplo? É um cartão que possui duas funções em um só: débito e crédito. Com o BMG Multi é assim: você tem dois em um. Isso traz muito mais facilidade para seu dia-a-dia já que você não precisa ter dois cartões diferentes para contemplar as duas funções.

Cartão + conta digital:

Mas para ter um cartão múltiplo com a função débito é necessário ser correntista do BMG e para isso também você não paga nada: sim, a conta digital do banco é 100% gratuita, assim como o cartão. Com ela você tem benefícios mais completos, já que você conta com esse combo conta + cartão.

Vai viajar?: 

Se você tem planos para viagens, pode utilizar o BMG Card sem qualquer preocupação. É que ele tem a função internacional, fazendo com que seja possível fazer compras em sites do exterior ou mesmo levar para seus passeios internacionais.

Saques:

Você tem a opção de sacar no crédito e no débito (caso seja correntista do BMG), em todos os caixas do Banco24Horas pela rede Cirrus.

Tem alguma renda mínima exigida para comprovar ao solicitar o cartão?

Bom, o banco não deixa muito claro se é necessário ter uma renda mínima para solicitá-lo, logo, essa decisão segue os preceitos próprios do BMG, ok?

Qual a bandeira do cartão?

O cartão de crédito BMG utiliza a bandeira MasterCard com todos os benefícios do MasterCard Surpreenda. Entre eles o programa compre 1 e leve 2, que ao realizar compras em estabelecimentos credenciados, você poderá na compra de um produto, levar outro de graça, tudo por conta da bandeira.

Quais são as taxas cobradas no cartão?

Da taxa de anuidade você está isento e isso já lhe concede uma economia significativa. Mas veja abaixo algumas taxas e outras informações sobre o BMG Card:

Taxa de manutenção e anuidade = não possui

Tarifa de saque = Para sacar, você pagar um valor de R$ 15,00

Multa por atraso = não possui

Valor do limite = O valor máximo do limite é de até dois salários mínimos

Limite de saque e Tele Saque = Você pode sacar até 98% do limite total

Taxa de juros (rotativo do cartão) = Máxima de 3,36% ao mês

Taxa máxima ao ano = 84,9%

Prazo para pagamento de compras = Você pode pagar sua fatura com até 40 dias

Qual é o perfil do usuário do cartão de crédito BMG?

O BMG é um banco que sempre criou soluções pensadas em aposentados, pensionistas e servidores públicos. Porém com a expansão da sua esteira de produtos, o BMG criou contas digitais e cartão de crédito sem anuidade. Os produtos BMG contam com condições especiais como, juros abaixo do praticado no mercado e tarifas zero. o Banco BMG sem dúvidas se tornou uma excelente opção para todos.

Como os clientes avaliaram este cartão?

O Banco BMG possui excelentes avaliações do seus clientes. Afinal de contas, são 90 anos de mercado. Além disso, o Banco BMG tem a avaliação BOM no site Reclame Aqui.

Benefícios do Cartão de Crédito BMG:

Além de todas essas vantagens, com o cartão BMG você conta com sistema de pontuação pelo programa Mastercard surpreenda.

Como solicitar o seu cartão?

A solicitação é muito fácil, clique no botão abaixo e mostraremos como solicitar o seu Cartão de Crédito Consignado BMG.

Não sou aposentado, mas quero um cartão BMG

Se você chegou até aqui mesmo sem ser aposentado, não tem problema, também temos uma opção que cabe no seu bolso. Após enraizar seu nome junto aos pensionistas e servidores público, o banco BMG pensou em ir além, trazendo um cartão de crédito e que abrange todo o público.

Trata-se do BMG Multi, o cartão de crédito e débito que está disponível para todo cliente da conta digital Meu BMG. Atrelado a uma conta digital, que oferece todos os serviços gratuitos, desde anuidade até manutenção da conta corrente. Ele é internacional, ou seja, você tem a opção de utilizá-lo em suas viagens para o exterior para realizar compras e até mesmo sacar, caso precise de dinheiro em mãos. Com isso, você não precisa solicitar outro cartão apenas para seus passeios.