Se você já viu e reviu as lives brasileiras durante esse período de quarentena e de quebra ainda quer testar seu inglês de cursos onlines gratuitos, este sábado (27) promete te dar uma oportunidade imperdível! Vários artistas se reúnem na “Global Goal: Unite for Our Future”.
A Global Goal é mais uma ação da Global Citizen, reunindo cantores, celebridades e líderes políticos do mundo inteiro através de ações virtuais. O evento será dividido em “reunião de cúpula” e “shows”.
As atrações musicais começarão às 15h no Brasil e serão transmitidas ao vivo pela Rede Globo de Televisão.
Cantores e apresentações
Os nomes que compõem a Globo Goal ajudam a explicar porque a maior emissora de televisão do Brasil vai parar sua grade para transmiti-los. Coldplay, Shakira, Miley Cyrus, Justin Bieber e Usher são alguns destaques.
Também participam Quavo, Jennifer Hudson, J Balvin, Chloe x Halle, Yemi Alade, Christine and the Queens, Lin-Manuel Miranda e o elenco original da Broadway de Hamilton com Jimmy Fallon & The Roots, J’Nai Bridges com Gustavo Dudamel, The Los Angeles Philharmonic com YOLA (Orquestra Jovem de Los Angeles) e For Love Choir
Participações especiais
Além desse super elenco de cantores, participam ainda várias estrelas de áreas diversas, como o ator Hugh Jackman, o comediante Chris Rock, as atrizes Kerry Washington, Charlize Theron e Salma Hayek, o ex-jogador de futebol David Beckham, o chef Antoni Porowski e a supermodelo Naomi Campbell.
Nomes como Forest Whitaker, Pinault, Billy Porter, Diane Kruger, Ken Jeong, Nikolaj Coster-Waldau e Olivia Colman completam a lista.
The Summit – o evento político
Mais cedo, às 10h no Brasil, acontece a reunião de cúpula, o The Summit. Vários líderes e autoridades políticas do mundo se reunirão para discutir o momento e o futuro da humanidade através das lives.
Nesse evento estão confirmados nomes como o da chanceler alemã Angela Merkel, da presidente da Comissão Europeia Ursula Von Der Leyen, o primeiro ministro britânico Boris Johnson e o presidente da França Emmanuel Macro.
A lista segue com Angelique Kidjo, Brittany Packnett Cunningham, Daryl Davis, o secretário Geral da ONU Guterres, Derrick Johnson, Eddie Ndopu, a primeira ministra Erna Solberg, Gayle Smith, Justin Verlander, Kate Upton, Ken Jeong, Melinda Gates, Ngozi Okonjo-Iweala, Nikolaj Coster-Waldau, Phumzile Mlambo-Ngcuka, Vin Gupta e também a cantora Miley Cyrus.
A mensagem do evento
Muito além das lives e do show musical, o Global Goal tem um objetivo específico: conscientizar as pessoas. O movimento defende que coronavírus afeta a todos, sem respeito por fronteiras. Além disso, a ideia é de que a pandemia mostrou como todo o nosso mundo está interconectado, mostrando assim a necessidade de nos unirmos como nossa resposta.
O movimento também atua para pedir que os governantes mundiais trabalhem juntos para desenvolver testes, tratamentos e vacinas contra a Covid-19 e garantir que, quando produzidas, estejam disponíveis para todos, em todos os lugares e para todas as classes sociais. O movimento também pede que os governantes lidem com o impacto sobre as pessoas que já são mais vulneráveis.
O que é o Global Citizen?
Organizador do projeto, o Global Citizen é o maior movimento mundial do que chamam de “tomadores de ação e criadores de impacto” e que se dedicam ao fim da pobreza extrema até 2030. Com mais de 10 milhões de contribuições mensais, os “Cidadãos Globais” têm o poder de promover mudanças em torno da sustentabilidade, igualdade e humanidade.
O movimento dedica-se a publicar, twittar, enviar mensagens, votar, abaixo-assinados e convocar pessoas para inspirarem aqueles que podem fazer as coisas mudarem – líderes do governo, empresas, filantropos, artistas e cidadãos. Por isso o teor político do evento!
Para saber mais sobre o projeto, acesse o site deles, clicando aqui.
Leia Também:
Agenda dos Shows: Veja As Datas Das Principais Lives de Show de Junho
Como Doar Durante as Lives dos Shows dos Cantores Brasileiros