Chegamos a mais um mês de quarentena no Brasil e a recomendação do Ministério da Saúde é para que continuemos a evitar aglomerações e que fiquemos em casa o máximo que pudermos.

E uma forma de espantarmos um pouco dessa pressão neste momento ruim para todo mundo, é cantarmos juntos com nossos artistas preferidos em suas transmissões ao vivo pela internet, as chamadas “lives”.

Algumas dessas transmissões também são utilizadas para arrecadar fundos para famílias e pacientes vítimas da Covid-19, assim como pessoas e instituições que acabaram bruscamente afetadas pela pandemia. Por isso, é importante saber como fazer uma doação.

Chegamos em junho com mais um repertório eclético e separamos mais uma série de shows agendados de forma gratuita para todo mundo, confira!

04/06 – Naiara Azevedo

Bonito, que bonito começar nossa agenda assim, hein? Na quinta-feira é dia de cantar com um dos nomes mais fortes do sertanejo brasileiro, a musa Naiara Azevedo. A mulher que reinventou a cédula de 50 reais realiza a live “Respeita Minha História”, a partir das 20h no Youtube. Durante a live, Naiara sorteará um Fiat Mobi 0km para quem adquirir bilhetes no valor de R$ 10. A renda arrecadada, claro, será doada.

05/06 – Marcelo D2 e Edson & Hudson

Sextou com rap e sertanejo. Um dos nomes mais conhecidos do rap brasileiro, Marcelo D2 chama para sua Festa em Casa a partir das 20h no Youtube, também com transmissão ao vivo no Multishow. Mas se você quer mesmo a tranquilidade de uma boa cervejinha ao melhor do sertanejo, vamos com Edson & Hudson no canal da dupla no youtube, a partir das 21h, com sucessos como “Azul” e “Quer Namorar Comigo?”.

06/06 – Bell Marques, Zé Neto & Cristiano, Fernando & Sorocaba e Jota Quest

Não tem canjica, não tem quentão em 2020, mas tem arraiá! Quem convida para sua quadrilha é o baiano Bell Marques, em sua segunda live – a primeira já tem mais de 5 milhões de visualizações no Youtube. Bell se apresenta por lá de novo, a partir das 18h.

Mas se você preferir a sofrência, temos em dose dupla! Zé Neto & Cristiano abrem o sábado com sua notificação preferida: é no Youtube, às 18h. Um pouco mais tarde, às 21h, a dupla passa a bola para outros gigantes do ramo, Fernando & Sorocaba se apresentam em seu canal no Youtube. A previsão do tempo é de muitos sucessos e acessos!

Mas o que todos queremos são dias melhores e a tradicional banda mineira Jota Quest traz seus sucessos para sua live às 20h no Youtube. E ainda estão realizando um concurso para quem quiser aparecer na live, vale conferir no Instagram da banda.

07/06 – Inimigos, VillaMix e Mumuzinho

Toca um samba aí que domingo é dia de pagode! E são 19 anos de estrada que se reúnem no Churrasco dos Inimigos da HP neste final de semana. É domingo, depois do almoço, às 14h. Mas vale uma ressalva: a live não é gratuita. Os interessados devem adquirir um ingresso que terá 20% do seu valor repassado para um projeto social de música. A exibição será por um aplicativo, vale conferir.

Domingo também tem modão do Villamix só com o sertanejo raiz! E olha só esse elenco: Matogrosso & Mathias, Rio Negro & Solimões, Trio Parada Dura, Cezar & Paulinho e Leonardo. Está pesado, hein? É a partir das 15h no canal do Villamix no Youtube.

Fechando o domingo, Mumuzinho faz mais uma live. Em contagem regressiva, ele entra ao vivo à partir das 18h, emplacando seu novo sucesso “eu mereço ser feliz”.

10/06 – Jorge & Matheus

A gente se recupera por dois dias, mas quarta já tem mais sofrência. Mas a quarta-feira compensa, com aquela que é considerada por muitos como a maior dupla sertaneja do Brasil. Jorge & Matheus tem mais de 6 milhões de cópias vendidas e são a grande atração do youtube, a partir das 20h.

11/06 – Xande de Pilares, É O Tchan, Di Ferrero… E Sandy com Lucas Lima?

Essa quinta vai ter um pouquinho de tudo e pode ter uma grande surpresa no final. Xande de Pilares abre os trabalhos com muito pagode à partir das 16h no Youtube, cantando sucessos como sua inesquecível “Clareou”.

Mas já diriam os grandes pensadores contemporâneos: pau que nasce, nunca se endireita. E há 25 anos essa banda é presente no coração dos brasileiros: o É O Tchan tem live marcada às 16h. Eles já participaram de um festival online, mas agora o show é só com Cumpadre Washington e Beto Jamaica.

Entre Razões e Emoções a saída é comemorar o aniversário de Di Ferrero em live! O ex-Nx Zero sopra as velinhas na live “Di Boa” em seu canal do Youtube.

E a lenda que se conta por aí é que uma “live surpresa” pode fechar a quinta-feira. Há algum tempo atrás, Sandy Leah prometeu em seu Instagram uma live romântica com o marido, o também cantor Lucas Lima, da Família Lima. Não tem nada marcado ainda, nem hora, nem plataforma. Mas vale a pena ficar de olho, não é?

12/06 – Sampa Crew, Nando Reis, Daniel & Roupa Nova, Eduardo Costa, Anavitória, Lulu Santos, Bruno & Marrone e Duda Beat

É muito injusto passar o dia dos namorados em casa em plena sexta-feira, mas o que não vai faltar é opção para o seu coração bater mais forte ao lado de quem você ama, seja pessoalmente ou online. Esse deve ser o dia de recorde de lives, hein.

O Sampa Crew comemora nada mais, nada menos do que 33 anos de banda às 18h em seu canal no Youtube. Mas eles vão ter apenas uma hora de exclusividade, porque às 19 vem o MPB romântico de Nando Reis para embalar os corações mais apaixonados, abrindo o “Mini-festival do Amor à Distância”.

Para quem quer sertanejo, aquela sofrência, doída, Eduardo Costa entra ao vivo no Youtube no mesmo horário, às 19h – e promete uma live com muitas emoções, como o Brasil nunca viu. Mas se você quer romantismo da MPB com sertanejo raiz, eu tenho a fórmula certa para você: o cantor Daniel se junta ao Roupa Nova em uma live romântica ao quadrado. Também às 19h, transmitida simultaneamente nos canais oficiais dos artistas.

Às 21h, Nando Reis passa o bastão do mini-festival para o fenômeno romântico do Tocantins, a dupla Anavitória, que já vendeu mais de 300 mil discos, entra ao vivo no Youtube para duas horas de muita música.

Às 21h30 tem apenas mais uma de amor: é a vez do pop romântico de Lulu Santos. A transmissão será feita pelo seu canal no Youtube, assim como o cantor fez no mês de maio – já somando mais de 3 milhões de views. No mesmo horário e também no Youtube, mais um nome histórico que embalou nossos corações: é dia de dormir na praça (não literalmente, fiquem em casa!) com Bruno & Marrone, sucesso dos anos 200.

Vocês pensam que acabou, bixinhos? Longe disso, o mini-festival tríduo de lives românticas fecha a noite com o furacão Duda Beat, conhecida popularmente como a “rainha da sofrência pop”. Duda entra no seu canal do Youtube à partir das 23h e aí vira a noite com os casais apaixonados!

13/06 – Thiaguinho, Larissa Manoela, Xand Avião, Paulo Ricardo, Luan Santana e Fafá de Belém

Mais um sábado e mais uma porção de lives imperdíveis! Thiaguinho abre o dia com sua segunda live neste período, com muito pagode a partir das 15 no canal do Youtube do cantor. Para o público teen, o fenômeno Larissa Manoela começa seu show às 18h, também em seu canal no Youtube.

Às 19h, no Youtube, embarque no voo de Xand Avião com seu show “Carvalheira na Fogueira”. É o melhor do forró em ritmo de São João! Sábado também é dia de rock, bebê! Paulo Ricardo vem às 20h ao vivo do seu canal no Youtube.

Mas o grande show da noite é com Luan Santana, que chegou a anunciar sua live no Allianz Parque, mas depois de muita polêmica, transferiu-a para sua casa. A live terá até direção, do conhecido global Boninho. Isso porque será transmitida ao vivo na Globo e no Multishow, claro, além do canal do cantor no Youtube. A live está marcada para 22h30, mas começa mesmo depois da novela Fina Estampa.

Avermelhando o sábado, o bônus é Fafá de Belém. A cantora, que é um ícone da música brasileira, promete cantar temas de novela em sua live. Fafá decidiu o dia, mas ainda não divulgou a hora.

14/06 – Jads & Jadson, Marília Mendonça com Maiara & Maraísa, Falamansa e Sorriso Maroto

Comemorando 30 anos de carreira, a dupla Jads & Jadson abre o domingão com uma live para depois do almoço. A dupla entra no Youtube a partir das 13, prometendo muita moda de viola.

As patroas do sertanejo brasileiro prometem um grande show, com direito até a ensaio. Marília Mendonça se une à dupla Maiara & Maraísa, amigas de longa data, para cantarem seus maiores sucessos juntas no Youtube. O show será às 17h, nos canais tanto da cantora quanto da dupla. Lembrando que Marília é a recordista do Youtube em acessos simultâneos: 3 milhões de pessoas assistiram à sua primeira live simultaneamente.

Não que a vida esteja assim tão boa, mas uma live do Falamansa ajuda a melhorar. A banda dá uma acalentada na saudade das festas juninas em uma live rítmica a partir das 18h. Nesse domingo também vai ter Sorriso Maroto com as antigas, mas eles ainda não divulgaram o horário da live.

19/06 – Gustavo Mioto, Jonas Esticado

Depois de tanto sucesso, uma longa pausa. 19 de junho, uma sexta, será aberta pelo São João de Gustavo Mioto. A voz da popular “Impressionando os Anjos” estará ao vivo às 20h em seu canal do Youtube. Uma hora depois, às 21h, o forrozeiro Jonas Esticado traz sucessos do seu repertório como “Só Mais Uma Vez” em ritmo de arraial! O cantor também se apresenta em seu canal no Youtube.

20/06 – Belo e Wesley Safadão com Luan Santana

Com 28 anos de carreira musical, Belo abre o sábado em ritmo de quadrilha! O autor da consagrada “Perfume” estará no Youtube a partir das 15h.
Quem também chamou para o probleminha foi Wesley Safadão, que cantará ao lado de Luan Santana. Safadão falou sobre a live no Instagram, que também contará com participações de Raí Saia Rodada e Dorgival Dantas. No entanto, ainda não tem hora marcada.

21/06 – Bom Gosto e Léo Santana

O domingo de lives começa mais uma vez perto do almoço. Inclusive é esse o nome da live do grupo Bom Gosto: “Bom Gosto No Almoço”. O Pagode começa às 13h, no Youtube do grupo. Um pouco mais tarde vai ter Baile da Santinha. Virtual, é claro. Léo Santana convida para sua live e promete algo grandioso: o cantor se apresentará a partir de 15h, no Youtube.

23/06 – Calcinha Preta

Um dos maiores nomes do forró brasileiro não poderia ficar de fora das lives juninas. São João tem que ter o fenômeno nordestino Calcinha Preta! O Brasil parou com a primeira live deles, e a segunda será uma terça-feira, ainda sem horário definido. Será a primeira apresentação da banda para o single “Tchau pro seu amor”, estreia de junho.

27/06 – Turma do Pagode

Fechando as lives de junho (por enquanto) vem a Turma do Pagode. O grupo gostou da brincadeira e vai para sua terceira nesse período de quarententa. O show será às 19h do último sábado do mês, também pelo Youtube.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*