As organizadoras de leilões Sodré Santoro e Fidalgo e a Justiça do Trabalho da 15ª Região de Campinas estão leiloando imóveis e terrenos neste mês de novembro.

Entre as propriedades a serem leiloadas encontram-se casas, apartamentos, terrenos, imóveis comerciais e rurais, localizados em 15 estados do país, com descontos que chegam a 72% sobre o valor de avaliação.

No caso do leilão oferecido pela Justiça do Trabalho, serão levados a público bens penhorados nas Varas do Trabalho de Campinas. O leilão presencial ocorre no dia 14 de novembro, as 11h no Fórum Trabalhista de Campinas, no entanto, já é possível dar lances online pelo site da Fidalgo Leilões.

Entre os itens a serem leiloados está um apartamento de 644 m² na região do Jardim Santa Marcelina, em Campinas, com lance inicial de R$ 650 mil. O imóvel é avaliado em R$ 1,3 milhão, mas há ainda imóveis em cidades como Rio Claro e Jaguariúna.

Já os leilões da Sodré Santoro são realizados, em sua grande maioria, online. Alguns lotes possuem leilões presenciais, realizados em São Paulo, na Avenida Brasil, 478.

Para saber quais leilões serão realizados presencialmente e quais serão pela internet, é necessário entrar no site e checar os detalhes das publicações dos lotes.

O estado de São Paulo concentra 47 dos 79 imóveis listados para leilão, mas ele também oferece imóveis em outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Maranhão, Bahia e Goiás.

Cuidados ao Comprar em Leilão

Comprar itens em leilão – principalmente imóveis e veículos – pode gerar uma boa economia no orçamento, já que estes estão abaixo do preço de mercado. Porém, deve-se tomar algumas precauções para que a promessa de preços menores não se transforme em dor de cabeça,

As medidas a serem tomadas são estas:

  • Ler o edital do leilão com atenção focando nas informações como: valor mínimo da venda, estado de conservação do imóvel, se ele está ocupado e quem é o vendedor.
  • Se possível, é aconselhável consultar um advogado para levantar se há ações judiciais contra a execução do leilão ou qualquer outra irregularidade com o processo.
  • Calcular a contabilidade de todos os custos, dentre eles: comissão do leiloeiro, taxa de registro do bem e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

É importante lembrar que a aquisição de um imóvel não envolve tão somente o valor pago no imediato momento da compra e venda, existem vários aspectos que precisam de atenção para se certificar de que está realizando um bom negócio. 

Ao seguir estas orientações, é bem provável que as surpresas diminuam e não haja prejuízos ao comprador.

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*