Aos 46 anos, o cantor Akon, mesmo não sendo o mais ouvido da atualidade, não deixou de perder sua relevância no mundo empresarial.

Em 2018, o artista norte-americano de origem senegalesa – que acumulou uma fortuna de US$ 80 milhões – anunciou a construção de uma Wakanda na vida real em Senegal.

O nome Wakanda se refere a um país tecnológico no continente africano do filme Pantera Negra da Marvel. Pensando nisso, o objetivo de Akon basicamente é desenvolver a região do Senegal por meio da tecnologia, centrando a economia local em uma criptomoeda própria: a Akoin.

Desafio de Akon

Recentemente, o músico e empresário afirmou que sente que o desafio é grande. O artista já conseguiu o terreno do governo senegalês de 2 mil acres (cerca de 800 hectares) e as obras já foram iniciadas.

De acordo com o cantor, a área equivale a 2 campos de futebol e está situada a cinco minutos do novo aeroporto internacional de Senegal, próximo da capital Dakar e se chamará “Akon Crypto City”.

A criação da criptomoeda Akoin é mais um passo nesse desafio e ela estaria no centro da vida financeira da cidade, e ainda mais, se estabeleceria como “uma moeda estável que circularia por toda a África e traria o poder de volta ao povo e segurança ao sistema monetário”, disse Akon no festival Cannes Lions.

No entanto, Akon não foi capaz de explicar como seu projeto ambicioso vai funcionar de fato, disse que deixa essa tarefa para os ‘geeks’.

O Fracasso Não Existe

Filho de músico, Akon conta que desde cedo notou que, na verdade, quem recebia lucro com as músicas eram as gravadoras, não os músicos, então sempre soube em qual negócio investir assim que tivesse oportunidade e, segundo ele, a palava “fracasso” não existe em seu dicionário.

“Eu não acredito em fracasso. Se não deu certo, se você falhou, é porque você não tinha informação suficiente”, diz. Hoje, Akon é dono de uma gravadora e de uma marca de roupas, além de projetos filantrópicos em Senegal.

Akon aconselha que as pessoas se preparem para os desafios, sem se cobrar demais. E tenham muito amor pelo que fazem, assim, sempre terão sucesso.

“Quando há paixão, fica mais fácil trabalhar duro e se cercar com o máximo possível de informações.” Para Akon, tudo acontece na hora que deve acontecer. “Meu avô dizia que a vida é como um quarto de hotel e estamos apenas de passagem. O caminho é trabalhar duro e dar tempo ao tempo”, diz.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*