Pra você que está atrás de realizar um empréstimo com garantia e procura mais informações a sobre essa linha de crédito, você precisa muito saber o que é alienação fiduciária. Quando falamos assim, parece algo bem complicado, mas fique tranquilo que o significado é bem simples.
Vamos te explicar nesse post tudo sobre a alienação fiduciário e quais as suas principais vantagens. Confira!

O que é alienação fiduciária?

A alienação fiduciária é a estratégia que permite fazer empréstimo com garantias no Brasil. Esse é um processo menos burocrático e é bem interessante pra quem procura um empréstimo com juros menores e também é interessante para as empresas, já que conseguem conduzir o processo de forma mais rápida e prática.

Alienar algo é quase a mesma coisa de transferir a propriedade de um bem. Ou seja, com a alienação fiduciária, é possível transferir um bem para passar confiança para o credor.

No caso de empréstimos e financiamentos, esse termo indica que o bem permanece com o proprietário, mas para garantia de pagamento ele fica transferido para a empresa credora até que o pagamento total seja realizado.
O bem poderá ser utilizado pelo proprietário mesmo sendo garantia do negócio, como exemplo: pode continuar usando o carro e morando no imóvel. Assim que o valor total das parcelas for pago, o bem sai da alienação.

Para que serve a alienação fiduciária e quais suas vantagens?

Você lembra da hipoteca? Então, a alienação fiduciária veio para substituí-la e claro, trazendo mais simplicidade e praticidade no processo.

Com ela, o risco de inadimplência diminuiu e as condições de pagamento são bem melhores para o cliente.

A vantagem dessa alienação começa com os juros mais baixo e mais economia para escolher o empréstimo. O prazo é bem mais vantajoso para pagar com tranquilidade. Ou seja, vale a pena confiar!

Por falar em empréstimo, aprenda agora como conseguir um empréstimo mais rápido.

Deixe seu Comentário