Empréstimo Pessoal: Caixa Econômica Federal

Saiba todas as opções de crédito pessoal que a Caixa oferece para você!

  • Por: Equipe | 30/06/2019 - 10h00

O crédito pessoal é o empréstimo mais utilizado entre os brasileiros. Você sabia que existem várias opções na Caixa Econômica Federal?

Com taxas pré e pós fixadas e parcelas com diferentes tempos para pagamento, você consegue escolher o que mais combina com você e com a sua necessidade.

Para te ajudar nessa decisão, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre empréstimo pessoal, a Caixa Econômica Federal e suas opções de crédito pessoal.

A empresa

A Caixa Econômica Federal é uma das maiores instituições financeiras do Brasil, além de ser uma das melhores empresas brasileiras para trabalhar.

Com mais de 150 anos, o banco acompanhou grande parte do crescimento do nosso país. A empresa é pública e tem como objetivo desenvolver o Brasil promovendo justiça social e conscientização pelo cuidado do meio ambiente.

A Caixa é muito conhecida por proporcionar um inclusão na nossa sociedade de pessoas com baixa renda, dando oportunidades de financiamento de imóveis, como por exemplo, minha casa minha vida. A instituição financeira acredita que a inclusão social é um requisito para o avanço do Brasil.

Um banco que você possui muitas opções de empréstimo, tanto para o uso pessoal, quanto para a sua empresa.

O que é um empréstimo pessoal?

Se você tem procurado um dinheiro para uso pessoal, como por exemplo, pagar alguma dívida com um parente, ou utilizar para calção da sua nova moradia alugada, o empréstimo pessoal é o que procura.

O crédito pessoal é sugerido para pessoas que não necessitam comprovar o porquê precisam daquele dinheiro.

O lado ruim desse empréstimo é que, como a aprovação é de fácil acesso, as taxas de juros cobradas são mais altas que as outras opções.

Como solicitar?

Antes mesmo de solicitar seu empréstimo, o primeiro requisito é possuir uma conta corrente na Caixa Econômica Federal.

Com a conta aberta, o banco consegue avaliar sua capacidade de pagamento, através das operações que você faz na sua conta.

Quando seu empréstimo for aprovado, a retirada do pagamento será feita pela sua conta corrente, via débito em conta! Super prático, não é mesmo?

Existem alguns documentos que são exigidos para analisar quando você solicitar o empréstimo pessoal da Caixa:

  • Documento pessoal com foto como carteira de identidade ou CNH;
  • Comprovante de residência;
  • CPF;
  • Ter nome limpo, ou seja, seu nome não pode estar no SPC/SERASA. Caso você seja negativado, o banco fornece outros empréstimos que não fazem essa pesquisa nos órgãos que protegem o crédito.
  • Dependendo do caso, é necessário apresentar garantia de imóvel ou do automóvel, mas são casos raros.

 Quais opções de empréstimo pessoal

A Caixa Econômica Federal oferece várias opções de empréstimo pessoal.

Saiba aqui quais são elas e decida qual combina mais com você e com as suas necessidades:

Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado

Este empréstimo possui juros pré-fixados, ou seja, você já sabe os valores desde quando solicita o seu empréstimo pessoal no banco.

O pagamento varia em parcelas de 1 a 48 meses.

Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado

Este empréstimo possui juros pós-fixados, ou seja, ao contrário dos juros pré-fixados, os valores não são informados no momento da solicitação do empréstimo.

Este tipo de juros é atrelado a algum indicador do mercado financeiro, como por exemplo o Índice Nacional de Preços do Consumidor Amplo (IPCA).

Como a variação depende da inflação, os juros também sofrem a mesma variação.

O pagamento varia em parcelas de 4 a 36 meses.

Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado

Este empréstimo possui juros pré-fixados, ou seja, você já sabe os valores desde quando solicita o seu empréstimo pessoal no banco.

O diferencial deste é que se você recebe salário em alguma conta de depósito no banco, ou possui algum benefício, o valor é automaticamente retirado, sem precisar se preocupar com o pagamento.

O pagamento varia em parcelas de 1 a 48 meses.

Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado

Este empréstimo possui juros pós fixados, ou seja, ao contrário dos juros pré fixados, os valores não são informados no momento da solicitação do empréstimo.

Os juros cobrados irão variar conforme a inflação ou algum índice do mercado financeiro no país.

No momento em que receber seu salário em alguma conta da Caixa Econômica Federal, o valor da parcela será debitado automaticamente.

O pagamento varia em parcelas de 4 a 36 meses.

E aí, já sabe qual empréstimo vai fazer? Já sabe o que fazer para solicitar um empréstimo?

Como Solicitar seu Empréstimo

Se interessou pelo empréstimo pessoal?

Então clique abaixo e solicite o seu agora!

Recomendados
Sem Comentários