Com a fortuna avaliada em US$ 21,4 bilhões, Elon Musk, empreendedor de sucesso, não é um grande admirador das férias, chegando a afirmar que “férias matam”.

Dono de grandes empresas como a SpaceX, Tesla Motors e Neuralink, o empresário afirma que em sua trajetória profissional, ele não teve muito tempo de folga.

Inclusive, conta em um podcast do grupo Vox Media que, em 2018, para acelerar a produção dos carros Model 3 da Tesla, o mesmo estava dormindo no chão da fábrica para não perder tempo.

100 Horas Por Semana

Na mesma entrevista, Musk alega que não é fácil transformar pequenas empresas em companhias de sucesso, e ele como CEO, teria que trabalhar mais de 100 horas por semana.

“Não tenho tempo nem para ir para casa e tomar banho”, disse ele no programa da CBS ‘This Morning’. “Para mim não faz sentido que a empresa esteja passando por dificuldades enquanto o CEO está de férias”, completou Musk na entrevista.

Mesmo tentando tirar alguns dias de folga, Elon Musk conta que só teve experiências desagradáveis longe do trabalho, como quando tirou uma semana de folga e o foguete da SpaceX explodiu logo depois do lançamento na base da companhia do Texas.

“A lição aqui é: não tire uma semana de folga”, conclui o executivo.

Lua De Mel Problemática

Mesmo antes do acidente citado, o bilionário havia tentado tirar férias para aproveitar sua lua de mel com sua ex- esposa Justine, em setembro de 2000, onde ele também recebeu más notícias profissionais. 

Enquanto ele estava no avião, os executivos da X.com entregaram uma carta de desconfiança ao conselho da empresa, expulsando Musk como CEO e substituindo-o por Peter Thiel.

Assim que chegou em seu destino romântico na Austrália e descobriu o que havia acontecido, o empresário voou imediatamente para a Califórnia.

Ao tentar a lua de mel novamente em dezembro do mesmo ano, na África do Sul, Elon Musk contraiu uma grave malária e teve que ser hospitalizado.

Em seu livro, há relatos de que Musk foi diagnosticado erroneamente em um hospital e quase morreu por conta disso. “Essa é minha lição para tirar um tempinho de folga: de que as férias matam.”, afirma o bilionário no livro.

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*