As férias, para muitos, é um tempo de descanso e também de descontrole financeiro. Começa extrapolando o orçamento antes mesmo de sair de casa ao escolher destinos e hospedagens caríssimas!  Apesar da vontade de gastar mais fora da sua cidade, você precisa ter uma organização para não voltar das férias no vermelho. Se suas férias estão chegando, não deixe de praticar essas 7 dicas que separamos pra você controlar seu dinheiro!

1- Destinos e hospedagens mais baratos 

Em viagens é muito comum os gastos serem maiores que a rotina normal. Por isso, você pode começar suas férias economizando no seu destino e também na hospedagem. Se a grana tá curta, opte por destinos que dê pra ir de carro e que o custo para turismo é mais baixo!

2- Pechinche 

Não tenha vergonha de pedir descontos! O canal para te ajudar a economizar é ter descontos no que for consumir.  Antes de falar que vai levar o produto, pergunte o preço e veja se ele vale o que o comerciante está pedindo. Valorize o produto, claro, mas peça seu desconto nem que seja para pagar à vista!  De pouquinho em pouquinho você economiza muito! 

3- Programas gratuitos para quem não viajar 

Se suas férias serão na cidade mesmo, não pense que está livre das economias.Nas férias tudo fica mais caro: Cinema, teatro e outros passeios. Nossa dica é: Dê preferência para passeios gratuitos!  Procure em jornais e internet o que tem de bom para fazer sem gastar dinheiro. Faça passeios em parques, ande de bicicleta, visite os amigos e aproveite muito gastando pouco! 

4- Coloque limite nos gastos com comidas

As férias chegam e os quilinhos também, não é mesmo? Essas guloseimas nos fazem engordar bastante e óbvio, gastar muito dinheiro sem nem perceber! Estabeleça um limite de compra dessas guloseimas e comidas e economize para gastar com outras coisas. 

5- Registre suas despesas

Parece impossível fazer isso nas férias, mas registrar suas despesas é uma estratégia e tanto para organizar seu dinheiro. 

Existem vários aplicativos que podem te ajudar com isso. Tire alguns minutinhos e faça isso, você vai ver que vai ficar bem mais fácil passar as férias com seu dinheiro organizado.

6. Atenção: adicional de férias não é lucro!

No período de férias recebemos ⅓ do nosso salário como bonificação e também recebemos um adiantamento de férias. Esse valor não é um presente para sair gastando com tudo o que vê pela frente. Fique atento e faça um planejamento:

Por isso, faça um bom planejamento do dinheiro recebido antes de entrar de férias, considere apenas os 30% de bonificação e o restante do dinheiro você deve separar para a manutenção das despesas do próximo mês, porque ao voltar ao trabalho você não receberá o salário do mês, não esqueça disso em?

 

7- Planeje as próximas férias 

Planejar suas férias com antecedência te deixa motivado a juntar mais dinheiro em um prazo longo!
Também levamos em conta que comprar passagens e reservar hospedagem com antecedência, sai mais barato que o normal e pode fazer sua viagem caber no seu bolso!

 

Gostou?
Compartilhe com seus amigos essas dicas e comece hoje mesmo a praticar uma por uma.

 

Boas férias e se for viajar, boa viagem! 

Deixe seu Comentário