O ano de 2020 foi complicado para todo mundo. A inesperada pandemia de covid-19 pegou a todos de surpresa aumentando restrições e nos levando a grandes preocupações sanitárias. 

A verdade é que o mais correto a se dizer é que fomos obrigados a reinventar o nosso estilo de vida.

Nos despedimos do último ano com pesar e muita esperança de um 2021 melhor, mas para isso precisamos tomar algumas medidas para fazer desse ano ainda mais leve para todos nós. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a encarar 2021 mais leve e relaxado e deixar os problemas no ano que se encerra. Não deixe de conferir!

Cuide da Sua Saúde 

O ano que se inicia é uma nova oportunidade para que você comece a investir de vez na saúde do seu corpo. Procure realizar exercícios físicos por mais simples que sejam. 

Está na hora de desengavetar aquele projeto de entrar em uma academia ou simplesmente fazer uma caminhada pelo seu bairro. O ano de 2020 nos ensinou que é cada vez mais necessário cuidar da nossa saúde em primeiro lugar.

Aprenda a praticar atividades saudáveis sem sair de casa.

Negocie Suas Dívidas 

Todo mundo compreende a situação financeira difícil que passa o Brasil nos últimos anos. Por isso, independente de qual seja o tipo de empresa que você tem uma dívida ativa é possível negociá-la. 

Hoje em dia existem várias recuperadoras de crédito que oferecem condições e descontos exclusivos para os clientes que desejarem pagar suas dívidas antigas. 

Até mesmo em prestadoras de serviços de telefonia, TV a cabo e internet, por exemplo, oferecem parcelamento e desconto para dívidas antigas. 

Eu sei que a situação está difícil mas também tenho a certeza de que nem todo mundo tem a noção que pode renegociar e diminuir o valor de sua dívida.

Dedique um Tempo Exclusivamente Para Você

Seja para sair sozinho, caminhar, relaxar, praticar alguma atividade que você gosta ou simplesmente ficar sozinho meditando é necessário que você tenha um tempo sozinho. 

Eu sei que as rotinas atribuladas e as condições financeiras acabam nos obrigando a estar cada vez mais junto com outras pessoas, mas também é importante não deixar sua saúde mental de lado. 

Trabalhe duro sim por você mas também lembre-se de se cuidar para que você esteja bem nessa caminhada árdua.

Cogite Começar um Novo Negócio

Será que essa pandemia não pode ter sido uma escada para que você passe a observar melhor as oportunidades que aparecem diante de você? 

Talvez você tenha feito algo ou descoberto algo que possa fazer para ganhar uma renda extra ou mesmo um meio de trabalho integral que possa te ajudar com suas contas, inclusive se você estiver desempregado. 

As opções são múltiplas e você pode ser um microempreendedor que vende comida em casa, por exemplo.

Veja aqui as principais vantagens do microempreendedor individual.

Também é possível fazer parcerias com outras empresas, como os apps de entrega ou até mesmo encontrar alguma forma de trabalho freelancer em sites especializados na internet.

Afaste-se de Coisas Que Te Fazem Mal

Final de ano é sempre um tempo para reflexão, mas com momentos tão difíceis, 2020 requer ainda mais que pensemos nossas atitudes e mesmo toda a energia que emana ao nosso redor.

Por isso, busque afastar-se de pessoas ou situações desagradáveis que já te comprovaram que não podem ser construtivas. Esqueça mágoas antigas, perdoe e siga em frente com seus objetivos independente da opinião alheia.

Descubra já 5 hábitos financeiros que vão mudar sua vida!

Cogite Fazer Terapia

Ao contrário do que muita gente pensa é extremamente indicado que todas as pessoas, independentemente de ter um problema psiquiátrico ou não, façam terapia ou algum tipo de acompanhamento psicológico.

Existem vários serviços gratuitos pela internet em áreas especializadas ou até mesmo em preços populares no seu dia a dia. 

Se você precisa de ajuda, pode entrar em contato com Centro de Valorização à Vida e conversar com pessoas treinadas para esse tipo de atendimento. Se você tiver condição financeira procure um psicólogo

Por Fim o Mais Importante

Não desista de seus sonhos! Eu sei que 2020 foi um ano muito difícil e que as coisas parecem ter parado para a maioria de nós, mas acredite: dias melhores estão por vir!

A vacina que combate o coronavírus já está no horizonte e em breve poderemos reconstruir juntos uma sociedade ainda mais forte e empática. 

Lembre-se de que você pode até não mudar o mundo, mas você sempre tem a escolha de fazer parte da mudança ou ficar de fora dela. Que todos tenham um Feliz 2021!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*