Atenção você que já é microempreendedor individual (MEI) ou que está querendo se tornar um, saiba que há alguns benefícios exclusivos, que lhe podem ser garantidos caso disponha da utilização do seu registro.

Algumas empresas e até mesmo o governo, disponibilizam produtos, serviços, além de acessos financeiros a quem conta com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). O objetivo é movimentar a economia e estimular os negócios de sua empresa.

Dentre os pontos positivos para quem possui um MEI, estão a oportunidade de comprar um carro zero quilômetros com desconto ou até mesmo contratar um empréstimo com zero taxa de juros.

Ficou interessado nas vantagens de ser MEI? Pretende seguir por esta área? Siga por aqui! Na sequência, a gente detalha os benefícios exclusivos para quem já está, ou pretende, em breve, estar nesta modalidade de atuação. Acompanhe!

Desconto ao adquirir um carro zero km

As montadoras têm oferecido um desconto que pode chegar até a 30% na compra dos veículos zero quilômetros, aos que possuem registro de MEI. O valor OFF se dá por meio do abatimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), e é estendido para as demais modalidades de empresas.

Na prática, marcas como Chevrolet, Fiat, Renault e Volkswagen, por exemplo, já atuam com essa espécie de venda direta.

Como garantir o super desconto?

Para conquistar o seu desconto, é preciso que você, o MEI, apresente o seu CNPJ no ato da compra. Portanto, antes de ir efetivar o negócio, consulte se existem políticas de vendas especiais para a sua empresa. Há percentuais destinados para desconto nesse teor, que podem variar de 2,5% a 30%. Nas situações de aquisições de veículos que serão utilizados para as atividades da empresa, no entanto, podem ter descontos superiores.

E para evitar com que o consumidor use do benefício para revender o automóvel, o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) estipulou um prazo de até um ano para que o proprietário permaneça com o veículo.

Vale lembrar, ainda, que o desconto só vale para compras de carros zero quilômetros, o que pode ser uma certa desvantagem dependendo do interesse do comprador. Além disso, o prazo para a entrega será em um tempo maior.

Empréstimos no Programa Juro Zero

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece, a você que é MEI, uma modalidade de crédito no âmbito do Programa Juro Zero. A intenção é destinar financiamentos sem nenhuma taxa de juros, com o objetivo que o empreendimento alavanque. Os valores vão de R$ 1 mil a R$ 20 mil, podendo ser pagos em até 36 parcelas, ou seja, em até três anos.

No momento, o programa só abrange o estado de São Paulo e é destinado apenas aos MEIs. E para a candidatura, o usuário não pode apresentar restrições cadastrais. Além disso, possui carência para inicio do pagamento e uma análise prévia para verificar se o negócio está alinhado ao programa.

A concessão de crédito deve ocorrer para produtos que fortifiquem as ações da empresa, por exemplo, com a aquisição de máquinas, acessórios para automóveis, ciclomotores, veículos utilitários, motocicletas, ferramentas e investimentos no capital de giro.

Como contratar o serviço?

Para se contratar o Programa Juro Zero é preciso com que o MEI entre no site do Sebrae e realize o seu cadastro. Além disso, é necessário que você vá até uma unidade do Escritório Regional do Sebrae-SP sob posse do Certificado de conclusão do programa Super MEI, Certificado da condição de MEI, cópias simples do cartão CNPJ e a última declaração anual (DANS SIMEI).

Além da documentação da empresa, é necessário levar os seus documentos pessoais, tais como as cópias autenticadas do RG e CPF e o comprovante de endereço atualizado.

2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*