Quem nunca precisou comprar algo e usou o cartão de crédito?

Na verdade, o crédito pode ser um importante aliado financeiro na hora de parcelar as compras mais caras, ou ter acesso a determinados produtos e serviços.

Mas, e você servidor público municipal? Sabia que existe um cartão de crédito especial pra você? O cartão consignado para servidor público municipal é fácil de adquirir e traz vários benefícios ao seu usuário, quer saber mais? Veja abaixo:

Vantagens Cartão Consignado Para Servidor Público Municipal

Este cartão é o mais recomendado para servidores públicos pois garante o pagamento da parcela mínima automaticamente no contracheque do usuário.

O restante do saldo devedor, ele escolhe se vai pagar via boleto ou vai deixar para o próximo mês.

Suas principais vantagens são:

Sem Anuidade

Para facilitar a vida dos usuários, o cartão de crédito consignado não cobra taxas para sua utilização, incluindo anuidades.

Pode Ser Usado Para Sacar Dinheiro

Pouca gente sabe, mas parte do limite do seu cartão pode ser retirado por meio de saques em dinheiro. Muitas vezes, essa quantia é de 90% do valor total, mas isso varia de banco pra banco.

Baixas Taxas de Juros

Assim como o saque, as taxas variam de banco pra banco, porém, pode-se afirmar que elas são até 4 vezes menores do que as taxas comuns cobradas pelo rotativo do cartão de crédito.

Sem Consulta ao SPC/Serasa

O cartão consignável pode ser adquirido até por negativados! Sua avaliação é rápida e acessível a todos os tipos de perfis de servidores públicos.

Desconto em Folha de Pagamento

Ao contrário dos cartões convencionais, o pagamento mínimo da fatura do cartão consignado é descontado direto do seu contracheque ou benefício do INSS.

Fatura Parcelada

Para facilitar o pagamento da sua fatura, dependendo do banco, ela pode ser parcelada em até 72 vezes, com baixos juros.

Quem Pode Solicitar?

O cartão de crédito consignado para servidor público municipal pode ser solicitado para servidores ativos, aposentados e pensionistas do INSS.

Antes de solicitar, o servidor deve buscar se informar sobre os convênios firmados na Prefeitura ou órgão pagador de sua cidade.

Após escolher o convênio com as melhores condições que se adequem a sua realidade, ele deve separar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e comprovante de renda dos últimos meses.

Os Servidores Públicos Federais precisam emitir também uma Autorização de Consignatária, no SIGEPE. Somente assim o cartão de crédito poderá ser emitido.

Nessa modalidade, não há espaço para cartões de dependentes, só é emitido um cartão por CPF.

Melhores Bancos Para Cartão de Crédito Consignado

Após verificar com a Prefeitura quais os convênios disponíveis para você, vale a pena conferir se estes bancos correspondem aos seus interesses:

  • Banco Olé Consignado

Com oferecimento de crédito rápido e fácil, o cartão Olé consignado é aceito internacionalmente, além das vantagens que já citamos, e o cliente ainda concorre a 2 sorteios mensais de R$ 3.000, durante um ano.

  • Banco Daycoval

O cartão de crédito do Daycoval está disponível para clientes e não clientes do banco, desde que estejam dentro dos grupos de convênios atendidos e ainda não tenham utilizado a margem exclusiva de 5%, para cartão de crédito.

  • Banco BMG

No Banco BMG se encontram as melhores taxas de juros para consignados do INSS, chegando a ser até dez vezes mais barato que cartões de crédito e cheque especial.

Seu empréstimo máximo é atrelado a margem de 30%.

Como Contratar um Cartão de Crédito Consignado Para Servidor Público Municipal?

O cartão de crédito consignado pode ser solicitado rápido e facilmente pela internet, e o melhor, com a mesma segurança de quem vai até o banco.

Para isso, só é necessário que o servidor tenha em mãos seus documentos e a autorização do SIGEPE.

Depois, é só entrar no site do banco de sua preferência e realizar uma simulação, se os valores te agradarem, é só solicitar e esperar o envio do cartão na sua casa.

Vale lembrar que este cartão está disponível até mesmo para quem está com nome sujo, e possui muito mais vantagens do que um cartão de crédito convencional.
Agora você já sabe como funciona o cartão de crédito consignado para Servidores Públicos. Que tal fazer uma simulação de cartão de crédito online e solicitar o seu ainda hoje?

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*