Atenção você, cliente da fintech mais famosa do Brasil. Chegou mais uma novidade, pensada exclusivamente para você cliente! Recentemente, o Nubank, anunciou o lançamento de mais uma ferramenta na sua linha de serviços.
Trata-se da função “Dividir Valor” que, assim como o próprio nome sugere, permite o compartilhamento de uma compra entre amigos e familiares. O cálculo de quanto cada um deve pagar é feito automaticamente pelo aplicativo, que também envia uma notificação por e-mail ou aplicativo Nubank, para os casos de participantes que também são clientes do banco digital.
Gostou da proposta? Quer saber mais detalhes? Continue por aqui! Na sequência, tudo o que você precisa saber para compartilhar mais esta revolução do setor bancário com seus amigos e familiares!
Como funciona a ferramenta?
Após realizar uma compra, utilizando o famoso cartão “roxinho”, seja na função débito ou crédito, o titular e responsável pela transação pode optar por dois caminhos. Veja quais, a seguir:
- Ir ao histórico de compras com o cartão e selecionar aquela em que se pretende utilizar a função Dividir Valor;
- Ou então selecionar o atalho Dividir Valor diretamente na tela inicial do aplicativo. Neste caso, é necessário informar o valor que será dividido.
Após este procedimento, as próximas etapas consistem em:
- Selecionar o número de pessoas, além do próprio responsável pela compra;
- Detalhar o valor que cada um deverá pagar. Para isso, o aplicativo se encarrega de fazer a divisão. De qualquer forma, se for necessário alterar o valor manualmente, também é possível;
- A partir daí, basta escrever uma mensagem abaixo do valor informado, como forma de explicar o motivo daquela cobrança.
Após serem realizadas todas as etapas, os participantes receberão um lembre avisando sobre o pagamento, que pode tanto ser enviado via aplicativo do Nubank, quanto por e-mail.
E para quem não é cliente?
Caso a pessoa cobrada não possua conta no Nubank, há a opção de criar um contato temporário no aplicativo que permite compartilhar os dados da conta do Nubank por e-mail ou outras redes sociais.
A partir daí, correntistas de outras instituições podem utilizar dos dados compartilhados para a transferência do valor. Contudo, podem haver custos pelo serviço. No caso de operações entre contas do Nubank, não existe cobrança de tarifas.
No momento, o recurso está habilitado para apenas alguns usuários. A ferramenta, no entanto, é similar com a função “cobrar”, já conhecida pelos usuários do aplicativo.
Nubank reduz pontos necessários para se obter descontos na fatura
Você, que utiliza o cartão de crédito do Nubank, pode aderir ao Nubank Rewards, programa de pontos da empresa para trocar por descontos na fatura. A cada um real gasto o cliente ganha um ponto no programa.
Agora, afim de incentivar seus clientes a ficar em casa durante a pandemia do novo coronavírus, a empresa decidiu diminuir a quantidade de pontos necessários para trocar por descontos em gastos com iFood, assinaturas no Spotify e Netflix, entre outros. Além disso, duas novas categorias foram adicionadas temporariamente: farmácias e supermercados.
Antes, o programa exigia 100 pontos para trocar por um real de desconto nas categorias inclusas. Agora, o Nubank reduziu para 80 pontos necessários para trocar por um real.
As categorias que tiveram a pontuação necessária reduzida para 80 são compras em mercado, farmácias, assinatura da Netflix, pedidos no iFood, assinaturas de serviços de streaming de música – como Spotify, Deezer, Apple Music, etc.), compras na Microsoft Store e pedidos na Liv Up.
Já os demais serviços que oferecem a possibilidade de se trocar os pontos por descontos mantêm a taxa antiga de 100 pontos. São eles: aplicativos de transporte, como Uber e Cabify, compras em lojistas parceiros (Ponto Frio, Magazine Luiza, Nike, Amaro, Evino, Mobly, Cobasi etc). Restaurantes, hospedagens em hotéis e ingressos de cinema também estão no pacote.
Para passagens aéreas, a taxa continua de 80 pontos para um real, como já era feito antes.
A adesão ao Nubank Rewards pode ser feita por R$19 por mês ou R$190 na assinatura anual. A fintech alerta que o programa de pontos só é vantajoso para quem tem um gasto mensal de, no mínimo, R$1.600 no cartão de crédito.
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