Estar negativado é complicado, ainda mais em momentos de crise. Afinal, a falta de acesso ao crédito costuma ser um dos grandes entraves para muitos brasileiros manterem uma vida financeira organizada.

Porém, você sabia que não são todos os bancos que negam acesso aos cartões de crédito aos negativados? Não? Então, venha conosco, que vamos lhe mostrar que muitas instituições não conferem a lista dos inadimplentes do SPC/Serasa antes de aprovar o cliente, pois acreditam no verdadeiro potencial de compra dos mesmos.

Estou negativado, como posso solicitar um cartão de crédito?

Se outrora conseguir um cartão de crédito com o nome sujo era quase impossível, hoje muitas instituições possibilitam o acesso a esse benefício. Porém, desde já, lhe recomendamos que você deve ter cautela, pois, se não tiver uma organização, sua vida financeira vai ficar ainda pior.

Para tal, antes de se filiar a determinada bandeira, saiba o quanto pode gastar mensalmente. Após ter esse controle em mãos, é só se ligar em um dos cinco cartões de crédito que separamos especialmente para você.

1 – BMG Card

Uma das instituições financeiras mais sólidas do país, o BMG cresceu no mercado ao oferecer crédito consignado para pensionistas e servidores. Após, abriu suas lacunas e hoje é um dos bancos com maior capilaridade do mercado. Não à toa, oferece um cartão de crédito internacional da bandeira Mastercard sem anuidade e sem consulta ao SPC/Serasa.

2 – Cartão Caixa Simples

O cartão de crédito Caixa Simples oferece exatamente as mesmas vantagens dos cartões de crédito convencionais. Porém, como benefício destaque, o cartão oferece a possibilidade de saque de até 95% do limite de crédito na conta corrente. Obviamente que são cobradas taxas em cima desse serviço, mas ele só pode ser usado quando o cliente pedir.

3 – Superdigital Card

Comprado pelo banco Santanter, o contaSuper já conta com mais de 1,9 milhões de clientes abertas ao redor do mundo, o que dá ainda mais segurança para seus clientes. E, no caso de quem está negativado, ele traz como grande trunfo a falta de exigência de comprovação de renda, análise de crédito e consulta ao SPC/Serasa. O cartão é internacional, da bandeira Mastercard, que oferece a possibilidade do cliente comprar em estabelecimentos de mais de 200 países ao redor do mundo.

4 – Cartão de Crédito Consignado Banco Inter

Um dos cartões mais tradicionais do mercado de bancos digitais, o cartão de crédito consignado do Banco Inter passou a abranger negativados, uma vez que a instituição não consulta o SPC/Serasa. O cartão, entretanto, é voltado apenas para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Porém, se você se enquadra nessas exigências, saiba que o cartão oferece muitas condições especiais, como uma das menores taxas de juros do mercado de bancos digitais e físicos. Para diminuir as chances de ficar em débito com o banco, o pagamento mínimo da fatura é descontado diretamente de sua folha.

5 – Cartão Banco BS2

A grande novidade fica por conta do Banco BS2. Recentemente, a fintech lançou seu cartão de crédito internacional, que é da bandeira Visa, e começou a disponibilizá-lo para alguns clientes que já possuem a conta digital da empresa. O bom que tal qual a conta, o cartão não passará por consulta no SPC/Serasa.

Isso porque a conta digital é apenas para depósitos, transferências, pagamentos, saques, câmbio e investimentos. Portanto, não há como deixá-la negativa pois o banco não oferece nenhuma linha de crédito. Assim, durante a abertura, não é solicitado comprovante de renda. Dessa forma, é preciso deixar claro que estar negativado não é um impeditivo. Da mesma forma que é preciso ressaltar que nem todas as pessoas com nome “limpo” são aprovadas.

Gostou das dicas? Então, reveja seu orçamento e escolha o melhor banco para você.