Trabalhar de casa, estabelecendo seus próprios horários sempre foi o sonho de várias pessoas. Afinal, isso significa qualidade de vida, já que você não precisaria se deslocar até um escritório ou sede de uma empresa, além de conseguir flexibilizar sua vida e estudos ao trabalho. Mas, você sabia que isso é possível e está longe de figurar apenas no canto do imaginário? Não, então vem conosco, que vamos te mostrar o caminho.

Como Ganhar Dinheiro Em Casa Trabalhando Com Internet

Antes de tudo, é preciso ficar claro que este texto não se trata de um home office establecido por um empregador e comum nos tempos de quarentena em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19). Na verdade, trata-se de viver de maneira autônoma, estabelecendo suas ações sem um vínculo empregatício ou então sem a obrigação de sobrepor os horários da empresa aos seus.

Por isso, uma ótima dica é buscar os famosas freelancers, ou “freelas”, como são popularmente conhecidos. Essas oportunidades não preveem um vínculo e você pode adaptá-las ao seu cotidiano, só se atentando aos prazos de quem o contrata. 

A seguir, alguns sites que frequentemente buscam esses profissionais

1 – Workana

No Workana, você recebe as propostas pela plataforma da própria empresa. Conforme for avançando no número de trabalhos executados, seus serviços vão sendo classificados e, assim, você ganha destaque para receber ainda mais oportunidades. Existem duas modalidades: a paga e a gratuita, essa última com menor visibilidade e ferramentas para exposição de currículo, portfólio e busca de trabalhos.

As principais categorias com busca de profissionais são: tecnologia da informação, design e multimídia, comunicação,  tradução e conteúdos, marketing e vendas, suporte administrativo, jurídico, finanças e administração.

2 – 99Freelas

Tal qual a Workana, o 99 freelas oferece uma plataforma em que você capta oportunidades de trabalho temporário. Ela, porém, oferece menos recursos para os profissionais que não são premium. Como vantagem, tem maior variedade de empregadores e áreas.

3 – Hotmart

Uma das mais famosas startups mineiras, a Hotmart oferece a oportunidade para freelancers que estejam interessados no desenvolvimento de produtos voltados para o mercado editorial, softwares e músicas.

4 – Rock content

Outra startup mineira voltada para o marketing de conteúdo, a Rock tem um extenso banco de talentos de freelas que podem trabalhar como redatores ou desenvolvedores de conteúdo para a empresa. A Rock, além disso, oferece uma universidade gratuita, com certificações para vários cursos voltados para a área.

Quais outros trabalhos você pode ganhar dinheiro na internet?

Ok, você quer ir além dos freelas e aumentar ainda mais seu faturamento? Abaixo seguem algumas dicas para conseguir crescer ainda mais nesse mercado:

1 – E-commerce

Atualmente, você pode utilizar de plataformas como o Facebook Market, OLX e Mercado Livre para divulgar seus produtos e vendê-los online sem precisar de ter um ponto de venda, que demanda investimento em aluguel e impostos. 

Se você não tem um produto específico, pode comprar em uma fonte primária e revendê-lo na web. Muitas pessoas utilizam dessa maneira e vêm faturando bem.

Torne-se um influencer

Seja no Youtuber, no Instagram, Tik Tok ou mesmo em um blog, tornar-se um influenciador digital é uma das formas mais rentáveis hoje disponíveis da internet. Ao produzir conteúdos para um determinado nicho, você consegue atrair marcas que têm o interesse de vincular sua marca ao seu trabalho. 

Além do patrocínio, você poderá faturar no Youtuber, Tik Tok e blog com a monetização através da exposição de patrocínios dentro de cada uma das plataformas. Cada uma delas possui seus critérios específicos, mas você ganha uma fatia da publicidade exposta. 

Gostou dessas ideias? Então, está esperando o que? Corra e veja qual melhor se adapta ao seu perfil. Pode ser o primeiro passo para você largar de vez o escritório chato e conseguir ter melhor qualidade de vida.

4 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*