Não é exagero falar que 2019 foi o ano do TikTok na internet. Lançado em 2016, mas desde 2018 com esse nome, o app tornou-se fenômeno absoluto na grande rede alcançando a marca de 1,5 bilhões de downloads só no ano passado, deixando para trás rivais diretos, como o Instagram, e entrando na lista de aplicações de maior sucesso da última década.

Obviamente que o sucesso do app de vídeos curtos trouxe a possibilidade de rentabilização por parte de seus usuários. Por isso, vamos fazer um guia para você saber como pode ganhar dinheiro com o TikTok, principalmente através da TikBònus, campanha de recompensa para quem utiliza o aplicativo.

Então, venha conosco e prepare-se para um novo mundo de sucesso nas redes sociais!

Como funciona o TikTok?

Basicamente, o TikTok busca estimular a criatividade de seus usuários para entreter seguidores com vídeos curtos. Nesse caso, você já deve ter o associado ao Instagram e até ao Snapchat, certo? De certa forma sim, mas suas funcionalidades vão bem além de conteúdos efêmeros, como os vistos nos stories do rival, por exemplo.

O TikTok permite ao usuário criar vídeos de 15 a 60 segundos. Para tal, eles terão uma régua de possibilidade de edição, como inserção de dublagem, adesivos, filtros e milhões de músicas que o app tem em seu no acervo.

Além disso, o aplicativo permite segmentá-las através do uso de hashtags, com um motor de busca preciso, o que possibilita ao usuário se comunicar com um nicho específico ou somente postar seus vídeos de entretenimento para seus seguidores.

Como faço para ganhar dinheiro com o TikTok?

Agora que você já sabe como app funciona, vamos à parte mais interessante dessa revolução: a monetização. Desde já, saiba que as possibilidades são diversas e arrecadar recursos dependerá, em todas elas, de seus seus esforços, criatividade e envolvimento. Abaixo, vamos mostrar as mais comuns.

1 – Através do código convite

A maneira mais fácil de ganhar dinheiro com o app é utilizando o código convite. Nela, que é tão comum em outros apps, como Uber, por exemplo, você envia um link aos amigos. Quando um deles se inscrever, você já ganha R$ 2. Caso ele permaneça utilizando o app por três dias consecutivos, esse valor sobe para R$ 3, podendo chegar a R$ 9, caso ele fique por 10 dias seguidos.

2 – Atenda a um nicho

Após ter seus seguidores, um bom caminho é atender um nicho. Não publique seus vídeos aleatoriamente. Estabeleça seu público-alvo e a base de fãs e construa sua base de conteúdo e seguidores através deles, publicando conteúdos que os interessem.

Assim, as interações aumentarão, você ficará mais visível e abrirá portas para os próximos passos a seguir. Não é preciso dizer também que você, além de entretê-los, precisa ser cordial, pois essa é uma forma de captação e manutenção de novos seguidores.

3 – Streaming

Quando tiver uma base sólida de seguidores, passe a fazer transmissões ao vivo no TikTok. Nelas, os usuários poderão lhe enviar “moedas” que são compradas diretamente junto ao aplicativo, as chamadas tiktoker, que acabam se tornando uma espécie de “gorgeta” que você recebe durante suas lives.

Quando terminar o streaming, você poderá resgatar 50% das moedas que lhe foram destinadas e converter a quantia correspondente para dólar. O restante fica com a TikTok e com as lojas virtuais. Parece pouco, mas, em entrevista ao site Business Insider, a tiktoker Salinakilla, afirmou obter entre US$ 20 e US$ 50 por live, em média, porém, já chegou a ganhar US$ 100 em uma transmissão ao vivo.

4 – Patrocínios

Bom, se você já passou por todos esses pontos, chegou na hora de se tornar um grande influencer. Assim como no Instagram, Twitter e Youtube, marcas estão interessadas em patrocinar e expor suas marcas através de usuários que tenham muitos seguidores.

Esses influenciadores podem tanto conseguir patrocínios por meios de marcas interessadas em divulgar seus produtos para um nicho específico, quanto por meio da própria equipe de monetização do TikTok.

Uma marca de chocolates, por exemplo, pode patrocinar determinado usuário que tenha muitos seguidores e que consiga promover seu produto recém-lançado seja com unboxing ou mesmo degustação em seus vídeos ou live. Nesse caso, o trato será feito entre a empresa e o influenciador.

Já no caso de campanhas oficiais do TikTok, como os famosos #Challenges, a plataforma fornecerá o patrocínio diretamente ao criador de conteúdo. Esse conteúdo aparecerá como pago aos seguidores. Parcerias pagas podem render de centenas a milhares de dólares, dependendo dos critérios de precificação, que incluem quantidade de seguidores, fãs e likes do perfil.

Gostou das dicas? É hora, então, de utilizá-las para ser a próxima estrela do Tik Tok.

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