Muitas pessoas tem receio de utilizar o cartão de crédito, devido à falta de controle financeiro, onde o indivíduo gasta mais do que pode pagar e acaba atrasando suas faturas ao entrar nos juros rotativos.

O fato de estarem com o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito também dificulta a aprovação de alguns cartões e acaba desanimando o consumidor de solicitar o cartão novamente.

Se você vive esses dilemas, temos o cartão ideal para sua realidade, o cartão pré-pago internacional e é você quem escolhe a operadora e a bandeira. Com ele não há juros, a anuidade é zero, e nem precisa de análise para sua aprovação. Qualquer um pode solicitar, sem contar que ele é aceito internacionalmente.

Quer saber mais? Vem com a gente que vamos te contar.

Como Funciona o Cartão Pré-Pago?

O cartão pré pago funciona de uma maneira muito simples: você deposita um dinheiro no aplicativo do cartão, e este é revertido em saldo que pode ser usado em estabelecimentos físicos e online no mundo todo, até que o limite se esgote. Quando acabar o dinheiro depositado, pode ser realizada uma nova recarga a qualquer momento, e no valor que você desejar.

Na hora de pagar, você seleciona a opção “crédito” e digita seus dados, caso tenha o saldo necessário, a operação é aceita imediatamente e descontada do seu dinheiro, ou seja, não há faturas. Essa opção é escolhida para que o cartão seja aceito em todas as lojas online, que na maioria das vezes não aceitam “débito”.

O cartão pré-pago também pode ser usado para realizar saques no Brasil e no exterior, mas antes de realizar esta transação, recomendamos que pesquise o valor da operadora que estará fornecendo seu cartão antes.

Como é Feita a Recarga do Cartão Pré-Pago?

As recargas podem ser realizadas por meio de boleto bancário, débito em conta, transferências bancárias e depósito identificado. Alguns cartões ainda contam com lojas e mercados parceiros que podem realizar este serviço.

Quais as vantagens de usar um cartão pré-pago?

Ideal Para Viagens: O cartão pré-pago internacional facilita sua viagem de turismo ou intercâmbio, porque você pode recarregá-lo mesmo no exterior e garantir uma segurança na hora do pagamento, sem precisar de andar com dinheiro e tendo o saldo disponível em pouco tempo para utilizar.

Atendimento 24 Horas: Em caso de perda ou roubo, seu cartão conta com uma assistência a qualquer horário para reposição de um novo cartão ou realização de um saque emergencial com o saldo disponível.

Saques Em Caixas Eletrônicos: Além de pagar nos estabelecimentos físicos e online após efetuar uma compra, o cartão pré-pago também permite que você realize saques em caixas eletrônicos tanto no Brasil, como no exterior.

Saldo Recarregável: Você pode recarregar seu saldo e utilizar o cartão quantas vezes precisar.

Sem Anuidade: Para utilizar seu cartão pré-pago, você não precisa pagar nenhuma taxa de mensalidade ou cobrança anual. É grátis!

Disponível para todo Mundo: Mesmo que você esteja negativado, é possível pedir seu cartão. Não é feita nenhuma análise de score e nem consulta ao CPF no Serasa ou SPC, além disso, você não precisa comprovar sua renda para pedir logo o seu.

É Aceito em Qualquer Tipo de Serviço: Aplicativos de transporte, compras na internet, jogos, delivery, streamings, viagens e saques. Todos eles aceitam o cartão pré-pago.

Quais as desvantagens de usar um cartão pré-pago?

Sem Parcelamento: Mesmo que nas maquininhas apareça a opção “crédito”, não é possível parcelar suas compras, já que é um cartão que retira o dinheiro do seu saldo imediatamente e não realiza faturas.

Taxas: O serviço de saque está disponível para este cartão mas, na maioria dos locais, cobra-se um valor por este serviço, que variam muito de um cartão para o outro.

Estou convencido, como faço para solicitar?

Se você quer ficar livre das dívidas do cartão de crédito mas ainda usar serviços que dependem de um, o cartão pré-pago é ideal pra você. Ou se pretende viajar e realizar compras no exterior, esta é uma maneira excelente de guardar seu dinheiro.

Para isso, basta clicar neo botão abaixo que vamos te apresentar os melhores cartões pré-pagos do mercado.