Você está precisando de um cartão de crédito, mas está com o nome sujo? Muitas pessoas que têm o nome negativado no SPC ou Serasa passam por dificuldade para solicitar um cartão de crédito.

Mas, fique tranquilo, nessa publicação vamos mostrar como você pode solicitar um cartão de crédito e também aumentar seu Score com as empresas. Fique ligado pois vamos te mostrar também quais são os melhores cartões de crédito para negativados:

BMG Card 

Uma das melhores opções para conseguir um cartão de crédito para quem está com o nome sujo e não precisa fazer consulta ao SPC ou Serasa. Na financeira BMG você não precisa comprovar renda e não precisa pagar por anuidade. Mas este cartão é somente para os servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, já que o pagamento é diretamente em folha de pagamento.

O cartão possui uma vantagem pela bandeira Mastercard, o programa de vantagens Mastercard Surpreenda, em que você tem descontos em serviços e empresas parceiras. Além disso, o cartão é aceito internacionalmente e você pode realizar saques por meio de caixas eletrônicos nas redes Banco 24 horas.

Para quem preza por cartões que concedem economia, o BMG Card não cobra anuidade e tem uma das menores taxas do mercado, para atender melhor ainda o público para o qual ele foi feito.

  • Facilidade de aprovação:

Com o BMG, conseguir limite de crédito é muito mais prático e sem burocracia, justamente pela tradição que o banco tem de trabalhar com empréstimos consignados para negativados por muitos anos. Eles analisam cada caso e oferecem condições especiais para você que possui restrição no CPF. Então, mesmo com o “nome sujo“, é possível obter o BMG Card.

Cartão Olé Consignado

Além do empréstimo consignado, a Olé oferece a possibilidade de servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS contratarem o cartão de crédito consignado que é ligado à margem adicional de 5%, além dos 30% do empréstimo. E o melhor é que a empresa não consulta ao SPC/Serasa, ou seja, se você está negativado, você pode solicitar o cartão mesmo assim.

Se você não entende bem o porquê de pagar várias taxas nos serviços bancários, pode ficar tranquilo quanto ao cartão Olé, porque ele não cobra anuidade. Além disso, as taxas para os casos de atraso são mais baixas que as de cartões convencionais. 

E para quem viaja muito, ele é internacional e é aceito em vários estabelecimentos no mundo inteiro, ou seja, menos preocupação para seus passeios. E se você precisar de dinheiro com urgência, o cartão possibilita o saque no crédito com taxas menos salgadas também.

Cartões pré-pagos

Os cartões pré-pagos funcionam de forma muito simples. Geralmente atrelados à contas de pagamento, basta você depositar algum valor em seu saldo bancário e utilizá-lo, como um cartão de débito. Caso seja um cartão que não necessite de conta bancária, você paga um valor via boleto para inserir esse crédito nele. Se você não tiver saldo em conta ou não tiver depositado nenhum valor diretamente no cartão, você não consegue realizar compras.

Sem muita burocracia, o cartão pré-pago concede maior facilidade, já que não precisa passar por uma análise de crédito e nem de comprovação de renda. Para solicitar basta preencher um cadastro, pagar o boleto e o cartão chegará no endereço que você informou no momento do cadastro.

Ah, uma informação que geralmente confunde as pessoas. O cartão pré-pago funciona como um cartão de débito, mas ao realizar compras, você seleciona a função crédito. Apesar de escolher o crédito na maquininha, o cartão não permite parcelar compras. Veja abaixo mais algumas vantagens do cartão pré-pago:

  • Sem anuidade;
  • Possibilidade de solicitação de um cartão livre de tarifas;
  • Aceito internacionalmente;
  • Pode ser usado na função crédito;
  • O valor das compras é debitado automaticamente do saldo do cartão, ou seja, não tem fatura;
  • Sem comprovação de renda;
  • E risco zero de se endividar.

O cartão pré-pago pode ser um grande aliado das finanças pessoais e ajudar os brasileiros a economizar, já que você controla o seus gastos e não se endivida com limite de crédito ou cheque especial.

Cartão de Crédito Consignado Banco Inter

O Cartão Consignado do Banco Inter é um dos mais tradicionais do mercado de bancos digitais e abrange um grande número de adeptos, já que é concedido limite de crédito a clientes negativados, porque o Inter não consulta o SPC/Serasa.

É um cartão voltado apenas para aposentados, pensionistas e servidores públicos e oferece muitas condições especiais, como uma das menores taxas de juros do mercado de bancos digitais e físicos. Para diminuir as chances de ficar em débito com o banco, o pagamento mínimo da fatura é descontado diretamente de sua folha.

Veja mais vantagens de se obter o Cartão Consignado do Banco Inter:

  • Não há cobrança de anuidade;
  • Sem consulta ao SPC e Serasa;
  • É um cartão internacional;
  • Você pode sacar até 90% do seu limite.

Para solicitar basta entrar no site do Banco Inter e preencher o formulário com todos os seus dados pessoais solicitados.

Cartão de crédito Neon

Para quem está negativado, economia é essencial para organizar as finanças. Sendo assim, o cartão Neon é uma boa escolha para aqueles que estão nessa situação. Sua principal vantagem é que ele não cobra anuidade e disponibiliza o serviço de pagamento da fatura por débito automático, com o objetivo do cliente não esquecer de realizar o pagamento e se endividar ainda mais.

É uma excelente opção para o controle de gastos, já que é possível ver o limite disponível e todos os seus gastos em apenas um lugar: na palma da sua mão, em seu smartphone.

Há também a possibilidade de obter um cartão de crédito virtual, para as compras online, dando mais segurança contra fraudes e uso indevido do cartão. 

  • Facilidade de aprovação:

O cartão Neon é feito para os negativados também. Mesmo estando com o nome sujo, você consegue solicitar o limite de crédito para seu cartão. Afinal não é necessário comprovar renda para solicitar o limite de crédito em seu cartão Neon

Cartão Caixa Consignado

Em parceria com a bandeira Elo, a Caixa criou um novo cartão que é disponibilizado para os negativados disponível apenas para servidores públicos, aposentados, pensionistas, funcionários da Caixa e colaboradores de empresas privadas. Como o pagamento mínimo de sua fatura é feito de forma automática com desconto em folha, ele possui uma das menores taxas do mercado. 

A solicitação do cartão é realizada de forma desburocratizada, online e sem precisar ir até uma agência Caixa. Além disso, não possui anuidade e com possibilidade de ser usado no exterior também. E caso você necessite de dinheiro rápido e urgente, basta utilizar seu cartão para sacar no crédito. Mas lembre-se das taxas que são inseridas ao realizar esse serviço bancário.

Cartão Banco Original

É um dos cartões mais famosos da área de bancos virtuais, já que oferece muitos benefícios próprios e que atende a maioria dos públicos. Com ele, você negativado, pode ter acesso à plataforma Mastercard e seu programa de pontos, com descontos em serviços e produtos de empresas parceiras.

Além disso, o banco disponibiliza o Cashback Original, em que suas compras com o cartão se transformam em pontos que dão descontos em sua fatura. Quanto mais você gasta, mais descontos você ganha e assim, o cartão lhe concede mais economia ainda.

  • Facilidade de aprovação:

O banco não informa se libera crédito para negativados, mas como é um cartão de uma conta digital, com certeza é mais fácil conseguir o limite.

É sempre necessário verificar sua situação financeira antes de solicitar algum cartão. Analise bem o seu perfil e assim, faça a melhor escolha!